16 C
São Paulo
terça-feira, 19 outubro, 2021

ROUND 6 | Escola publica Carta Aberta sobre os riscos da série para o público infanto-juvenil

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Produção sul-coreana recebeu a classificação indicativa ”acima de 16 anos”

A série sul-coreana Round 6 foi lançada recentemente pela Netflix e se tornou num fenômeno mundial. A faixa etária indicada é para telespectadores acima de 16 anos, porém, cada vez mais crianças têm acesso ao conteúdo, que exibe inúmeras cenas de violência, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas sexuais, pederastia, palavras de baixo calão, dentre outros.

No enredo da série, brincadeiras infantis como “batatinha frita 1, 2, 3”, “cabo de guerra”, “bolas de gude” e várias outras são usadas para assassinar a sangue frio os participantes que não atingem o objetivo final.

Diante disso é importante ressaltar que a criança não tem o mesmo discernimento que um adulto e que, por vezes, tende a praticar mais o que vê, principalmente nas telas, do que é aconselhado pelos pais ou responsáveis. Por isso é muito importante que haja uma ação preventiva para evitar que crianças consumam conteúdos impróprios.

A Escola Aladdin, localizada no bairro Pechincha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, viralizou em grupos de WhatsApp ao fazer uma carta aberta aos pais e ganhou o apoio de vários pediatras e profissionais da saúde e da vereadora Priscila Costa (PSC-CE).

Leia a Carta Aberta da Escola Aladdin

Com informações de Instagram e Netflix


Toda a educação assenta nestes dois princípios: primeiro repelir o assalto fogoso das crianças ignorantes à verdade e depois iniciar as crianças humilhadas na mentira, de modo insensível e progressivo

— Franz Kafka

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img