A atriz espanhola reagiu acusando o ex-marido e a filha por supostas agressões físicas e psicológicas

De acordo com informações do jornal La Vanguardia, Rocío Carrasco foi denunciada em 1 de março por Antonio David Flores pai do seu filho David Flores em 1º de março por não ter pago pensão alimentícia.

David Flores com o Pai, Antonio Flores

Em janeiro de 2018, um juiz determinou que Rocío pagasse a pensão, estipulada em 200 euros mensais, ao filho David, que sofre de uma doença genética e mora com o pai. Porém, de acordo com o pai do rapaz, Rocío não cumpriu o seu dever, e a dívida, juntamente com os juros, contabilizam mais de 8 mil euros.

Segundo o El Periódico, Antonio pediu a juíza Veronica Carabantes o bloqueio de valores que Rocío poderá receber pela transmissão de seus documentários na Telecinco, para garantir o pagamento da pensão alimentícia do filho. De fato, que em 23 de março os advogados apresentaram ao tribunal um documento com medidas cautelares em que a produtora La Fábrica de la Tele é obrigada a bloquear tudo o que Rocío Carrasco arrecadou ou arrecadará.

Rocío processou seu ex-marido pelo mesmo motivo em 2001, época em que ela afirma ter tido a guarda dos dois filhos até a maioridade. Ela alega que Antonio deve 60 mil euros de pensão alimentícia.

A defesa de Antonio Flores garante que David é “economicamente dependente” e que a mãe tem demonstrado apatia e preguiça em relação às obrigações de mãe, tanto emocionais quanto financeiras. Na audiência que Antonio teve na semana passada, ele garantiu que tem “muito material” para desconsiderar tudo o que sua ex-mulher está dizendo e que espera um dia poder contar na televisão.

Rocío testemunhou nesta sexta-feira (30) no Tribunal de Alcobendas. Ela foi repreendida por populares acerca do não pagamento de pensão ao seu filho dependente e ironizou seu ex-marido.

Achei que ele viesse me dizer que tinha depositado os 60 mil euros que ainda deve, mas não, não era por isso, era outro assunto

– Rocío Carrasco

Rocío acreditava que a justiça ‘resolveria’ sua dívida de 7 mil euros, conforme a sua vontade.

Populares levaram faixas destacadas “Stop Feminazis” para porta do tribunal. Traduzindo como “Parem Feminazis”.

Jornal La Vanguardia
Rocío Carrasco sendo recepcionada por populares na porta do Tribunal

Rocío estaria condenando o ex marido pelo mesmo erro que ela estaria cometendo atualmente e que causará prejuízos ao próprio filho?

Ela estava bastante calma e segurava o braço do seu advogado Javier Vasallo. Foi assim que Rocío reapareceu após ter dito que sua filha, Rocío Flores, praticava violência psicológica e maus tratos contra ela e que se sujeitava a viver um pesadelo. Segundo ela, a filha supostamente era manipulada pelo pai.

Na versão de Rocío, ela teria sido insultada, assediada e desrespeitada por três anos, até que em julho de 2012, Rocío Flores a teria agredido fisicamente, pondo fim ao relacionamento de mãe e filha, para sempre.

Rocío Carrasco, à esquerda, e a filha, Rocío Flores

Ela também declarou que sua filha passou de vítima a carrasco, de anjo a demônio, e por esse motivo não está pronta para retomar o contato com ela.

Rocío e David Flores escolheram morar com o pai após a maioridade. Antonio disse que a escolha se deu por ele ser mais tranquilo, feliz, por ter paz em casa e pelo amor que sente pelos filhos.

Vídeo de Antonio Flores

População contra Rocío Carrasco

A Espanha está dividida entre os que acreditam ou não em Rocío Carrasco. De um lado, temos aqueles que crêem nos seus testemunhos e acreditam que ela foi (e ainda é) vítima do ex-marido e da filha. Do outro lado, temos os que defendem Antonio e os filhos, cobrando os direitos do rapaz, que é dependente.

Além de Rocío ser rechaçada pelos populares com faixas de “Stop Feminazis” na porta do tribunal, a socialite Carmen Lomana se posicionou em seu Twitter defendendo Rocío Flores.

Lomana disse estar “de saco cheio de Rocío Carrasco”. Segundo a socialite, Rocío faz questão de expor problemas familiares que deveriam ficar na privacidade de suas casas, ao invés de num espetáculo público montado.

Rocío Flores estou com você, você tem o meu apoio e de muitas pessoas que a respeitam e amam.

– Carmen Lomana

Lomana considera horrível o que Rocío está fazendo com a filha e que é injusto ela ser estigmatizada para toda a vida, por algo que fez quando era apenas uma criança, e que nada disso deveria ter sido resolvido em público. Ela afirma que já está “no limite” dos problemas de Rocío Carrasco com seu ex-marido Antonio Flores e acredita que isso não vai acabar nunca.

Como é terrível ver uma mãe estigmatizar a filha para sempre. Ele não tem vergonha, não tem consciência de tratar a filha assim. A única digna de pena é Rocío Flores, que suportou todos esses maus-tratos contra ela.

– Carmen Lomana

Lomana completou dizendo que Rocío Carrasco não tem respeito pelos filhos, nem pela família, e que tudo se voltará contra ela, por causa de suas mentiras. Ela enfatizou que isso é uma história de ódio que se enraizou.

Rocío Flores se manisfesta sobre a mãe

Rocío Flores quebrou seu silêncio antes de sair do Programa Ana Rosa e, completamente arrasada, fez um apelo público a sua mãe, lhe pedindo aos prantos que entrasse em contato com ela e seu irmão David, para consertar as coisas, porque eles não conseguem mais lidar com essa situação.

“Vamos ver como o explico”, iniciou Rocío Flores aparentemente nervosa, deixando claro que não queria comentar as agressões brutais de Rocío Carrasco, segundo o La Voz de Galicia.

Não vou discutir e nem comentar o documentário, mas sinto a necessidade de explicar pelo menos como me sinto, porque estou criando uma concha e eu não sou assim. Se eu fico em casa e não venho trabalhar é porque tenho algo a esconder ou estou com medo, se eu for trabalhar não tenho sentimentos, mas a verdade é que eu tenho sentimentos e não poucos precisamente. Eu conheço a minha mãe perfeitamente e sei melhor do que ninguém o que vivi na casa dela. E eu conheço o meu pai perfeitamente e sei tudo o que vivi na casa do meu pai. As pessoas dizem que fui criada numa casa com ódio, mas o ódio contra minha mãe nunca foi instigado. Nunca na minha vida, nunca, eu não tenho que mentir porque é a realidade.

– Rocío Flores

Rocío Flores falou sobre como se sente mal e arrasada, do quanto tudo foi muito injusto e dos limites que foram ultrapassados.

Não sou a única pessoa que sofre, tem o meu irmão David. Eu não aguento mais

– Rocío Flores

Completamente arrasada, ela saiu em defesa de Antonio Flores e negou que seu pai a tivesse manipulado contra sua mãe, garantindo que já tem 25 anos, sua declaração é pública e que demonstrou inúmeras vezes quem era. Ainda segundo o La Voz de Galicia, também afirmou que a pessoa descrita no documentário, no caso seu pai, não é assim.

Antonio Flores, Rocío Flores e Rocío Carrasco

Dias após a declaração da filha, Rocío Carrasco divulgou o oitavo capítulo de ‘Rocío, contando a verdade para se manter viva’, sobre sua relação com seus filhos e de supostas agressões que sofreu nas mãos de Rocío Flores. Para muitos, Rocío vem tratando os problemas de família como um espetáculo.

Gloria Camila Ortega sai em defesa da sobrinha

Gloria Camila Ortega falou pouquíssimas vezes sobre o documentário de sua irmã, Rocío Carrasco, e uma delas foi por insistência dos apresentadores de Sobreviventes, no qual ela desempenha seu papel de colaboradora e demonstrou apoio a sua sobrinha, Rocío Flores.

Gloria diz receber inúmeras ameaças por ser contrária a irmã e por apoiar a sobrinha, conforme reportagem do La Vanguardia. Também afirma que muitos usuários estão tirando as declarações do documentário de Rocío como verdade e que por esse motivo ela recebe vários insultos e ameaças gravíssimas nas redes sociais. Para provar isso, ela compartilhou várias mensagens de usuários que chegam por meio do seu direct no Instagram. Muitos dos comentários são ásperos, odiosos e alusivos ao seu físico. Outros contém insultos com implicações sexistas e racistas.

Vou compartilhar com vocês algumas mensagens com as quais acordo todos os dias.

– Gloria Camila Ortega

Algumas mensagens lembraram de maneira dolorosa que Rocío Jurado foi sua mãe adotiva, afirmando que se ela ainda estivesse viva, teria vergonha de sua filha, que ela deveria ter empatia por sua irmã e ajudá-la.

Glória acredita que o orgulho de sua mãe, Rocío Jurado, é algo que deve incomodar os usuários. Ela diz que eles não gostam que ela compartilhe imagens de sua mãe. Gloria ficou órfã com apenas 10 anos de idade.

Seja como for, os problemas da família estão longe de acabar e mais expostos a cada dia, nas grandes mídias da Espanha, que está dividida.

O pai, que supostamente deve pensão alimentícia, porém, é quem atualmente cuida do filho incapaz. Antonio mantém um elo de amor e cuidado com os filhos, principalmente com a primogênita, que vem sendo estigmatizada pela grande mídia.

Do outro lado, temos a mãe, que alega sofrer todo tipo de violência por parte da filha, cortou todos os laços e que, apesar dos pedidos de reaproximação dos filhos, continua a viver num documentário onde a única vítima é ela.

E nesse momento levantamos a pergunta: O que os desentendimentos de Antonio, Rocío e Flores, tem a ver com os direitos de David?

Com informações do La Vanguardia, El Periódico e La Voz de Galicia


Onde há predisposição para antipatia jamais faltará motivo.

– Jane Austen

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar