19.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

RETROCESSO | Fábio Faria rebate Lula sobre ‘regulamentação da mídia’

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Petista afirmou que há a necessidade de conduzir a internet e a imprensa

Durante comboio pelo Nordeste o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a defender a regulamentação da mídia, em entrevista à rádio Metrópole da Bahia, e afirmou que se arrepende de não ter feito isso durante seu governo.

De acordo com a Jovem Pan, Lula também disse que caso eleito em 2022 fará de tudo para colocar a proposta em vigor, porque acredita que será bom para o país, para a economia e que a democracia ficará mais “saudável”. Durante seu governo, Lula tentou avançar a proposta de um Conselho Federal de Jornalismo, mas não obteve sucesso no Congresso Nacional.


Se eu voltar vou regular os meios de comunicação nesse país, a gente não pode ficar com a regulamentação de 1962, não é possível. Então, penso que vamos fazer uma coisa muito nova. É preciso fazer a regulamentação. Tenho certeza que vamos fazer isso, vamos definitivamente regular a comunicação desse país, porque vai ser bom para o país, para a economia e muito melhor e mais saudável para a democracia

— Lula

Durante o programa ao ser questionado sobre ‘censura velada’, Lula afirmou que seria uma “regulamentação que não é censura” e que tanto a internet quanto a impressa devem ser conduzidas, pois “as pessoas não podem tudo“.

O Ministro de Comunicações, Fábio Faria, rebateu Lula em seu Twitter, no último domingo (22), afirmando que defender a regulamentação da mídia em pleno 2021 é um retrocesso e que o governo de Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) defende a liberdade de expressão e da impressa.

Com informações de Jovem Pan, Twitter do Partido dos Trabalhadores e do Ministro Fábio Faria


A liberdade de expressão e de pensamento é importante, sobretudo quando se trata de expressão e pensamento com os quais discordamos. No momento em que a maioria decide destruir as pessoas por se envolverem em pensamentos que ela não gosta, o crime se torna realidade

Ben Shapiro

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img