19.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Repórter grávida precisou deixar ESPN Americana por política de vacinação obrigatória

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Empresa esportiva recusou solicitação da profissional de abrir exceção à política de obrigatoriedade da vacina

Neste sábado (16), a repórter esportiva Allison Williams (37) precisou deixar a ESPN Americana, por causa da política de vacinação obrigatória contra a Covid, adotada pela empresa, que se recusou a abrir exceção em seu caso, segundo o USA Today.

A profissional está grávida do segundo filho e é contrária à vacinação compulsória, conforme o Lance!. Williams entrou para a equipe da emissora em 2011 e também foi locutora e apresentadora de programas pré e pós-jogo. Por 10 anos trabalhou principalmente em coberturas de partidas da National Football League (NFL) e da National Basketball Association (NBA), informou a NBC News.

Em seu perfil no Instagram, a profissional anunciou sua saída e agradeceu ao apoio dos seguidores, especialmente de outras grávidas que compartilharam suas experiências em relação à vacina. Williams afirmou que acredita nos relatos daquelas que foram vacinadas e não tiveram problemas gestacionais e reforçou a importância e influência de questões éticas e morais para sua decisão.

No Brasil, segundo a Agência Câmara de Notícias, as bulas das vacinas devem conter a recomendação para que grávidas só sejam vacinadas após avaliação médica. A orientação foi cientificamente embasada e determinada após a Comissão Externa da Câmara dos Deputados para Enfretamento à Covid-19 ouvir representantes e especialistas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Instituto Butantan, da Fiocruz e do Ministério da Saúde (MS).

Com informações de USA Today, NBC News, Lance!, Instagram e Agência Câmara de Notícias


Cada coisa tem sua hora e cada hora o seu cuidado

— Rachel de Queiroz

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img