Ex-Ministro da Saúde respondeu todas as vezes e denunciou tentativa de condução pelo Senador

O Senador Renan Calheiros (MDB/AL) perguntou ao ex-Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o porquê não houve resposta às sete propostas enviadas pela Pfizer, para fornecimento de doses da vacina contra a Covid-19. O problema é que Pazuello informou que houve respostas às propostas, no âmbito da negociação, que terminou com contrato para o fornecimento de 100 milhões de doses.

Ainda assim, o Senador alagoano repetiu a pergunta insistindo na afirmação de que não houve resposta às propostas da Pfizer. Calheiros repetiu a pergunta, com leves variações, pelo menos 8 vezes, antes de ser repreendido por Pazuello, ao perguntar o porquê o ex-Ministro não tomou a frente nas negociações com a Pfizer.

Quem negocia é o administrativo. Ministro não deve receber empresário e o senhor devia saber disso.

– General Eduardo Pazuello

No vídeo abaixo, contamos 11 repetições da pergunta e três variações da pergunta envolvendo a alegação do presidente da Pfizer de que não haveria respostas às propostas.

Compilação da repetição das perguntas pelo Senador Renan Calheiros / Créditos: Equipe da Deputada Federal Carla Zambelli

Com informações da transmissão do depoimento de Eduardo Pazuello na CPI pela Bandnews


Temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição.

– Karl Popper 

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar