23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Renan Calheiros é investigado pela PF em Inquérito da Transpetro

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Senador pode ter recebido parte de propina estimada em R$4 milhões

Desde Maio de 2020, tramita do Supremo Tribunal Federal (STF) um inquérito sobre irregularidades no contrato entre o Consórcio Estaleiro Rio Tietê e a Transpetro, subsidiária da Petrobras. A Polícia Federal (PF) investiga se houve pagamento de propina, para “manutenção de apoio político” ao consórcio.

O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ficou no cargo entre 2003 e 2015, com apoio do chamado “MDB do Senado”. Em 23 de Novembro de 2010, o Consórcio Estaleiro Rio Tietê assinou contrato com a estatal para construção de barcaças.

De acordo com a Veja!, Machado, que fez acordo de Delação Premiada, disse à PF que pediu propina de 1% sobre acerto, ao empresário Wilson Quintella. A propina foi paga em dinheiro, somando R$ 4 milhões, a serem distribuídos a políticos, entre os quais estaria o senador Renan Calheiros (MDB/AL).

Essa propina garantiria o apoio político necessário para Machado se manter na presidência da Transpetro e continuar a beneficiar os parceiros.

Com informações da Veja!


O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.

Barão de Itararé

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img