Isolamento de delegações, quartos individuais e testes a cada 48H fazem parte do pacote

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, explicou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7) no Ministério quais cautelas serão adotadas. Entre elas, quartos individuais, testes a cada 48H, isolamento das delegações nos hotéis com saídas permitidas apenas para os treinos, jogos ou motivo de saúde e quartos individuais para os jogadores.

Sobre a aceitação somente de delegações já vacinadas, Queiroga deu posicionamento diferente do que tinha anunciado o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, em 31 de maio. Ramos afirmou que todos os membros das delegações seriam admitidos apenas se já estivessem vacinados. Queiroga disse que não haveria tempo hábil para que as vacinas surtissem o efeito imunizador antes do início dos jogos.

O médico André Pedrinelli, coordenador operacional da Copa América, disse que o protocolo será “dividido em várias fases: viagem, hospedagem, treino, jogo e retorno ao país de origem. Os jogadores também precisarão ser testados assim que chegarem aos hotéis. O protocolo observará as regras já aplicadas no Brasil. Os médicos da delegações também deverão preencher inquéritos epidemiológicos diariamente.

Cada delegação terá aproximadamente 65 membros. A equipe organizadora da CONMEBOL será constituída de 450 membros, distribuídos pelas quatro sedes do campeonato: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.

Com informações do Globo Esporte


Os velhos invejam a saúde e vigor dos moços, estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta.

– Marquês de Maricá

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar