34.4 C
São Paulo
segunda-feira, 20 setembro, 2021

Protestos em Old Traford adiam jogo da Premier League

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Manifestantes cercaram o estádio e houve invasão do gramado

A partida entre Manchester United e Liverpool, válida pela 34ª rodada da Premier League, foi adiada para data e horário ainda a confirmar. Esse adiamento ocorreu devido às precárias condições de segurança advindas do protesto de torcedores dos Red Devils, contrarios à multimilionária família Glazer, que controla o clube.

Segundo o Manchester Evening News, cerca de 5 mil torcedores participaram do protesto. Os Glazers são muito criticados por determinados setores da torcida, desde que assumiram o clube, em 2005, e principalmente devido à dívida acumulada do Manchester United, conforme reportagem do The Guardian. A tentativa de criação da Superliga Européia foi a fagulha que faltava para a explosão desses torcedores.

Houve confrontos com a polícia em alguns momentos, mas a situação foi controlada e os torcedores se dispersaram ao final. Ainda assim, em nome da segurança dos jogadores, staff e demais profissionais (arbitragem, Imprensa, manutenção etc), houve comum acordo entre os clubes e a Premier League, para o adiamento.

Com informações do Manchester Evening News e The Guardian


Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco.

– Edmund Burke

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img