Dia Nacional do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto, que poderá ser comemorado, anualmente, em 8 de outubro

O Presidente Jair Messias Bolsonaro pretende enviar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL) para criar o “Dia Nacional do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto, que poderá ser comemorado, anualmente, em 8 de outubro”, segundo o UOL. O texto ficará em consulta pública até o dia 5 de maio, antes de ser proposto aos parlamentares.

As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (6), pelo novo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. O documento diz que “a relevância da matéria recomenda a sua ampla divulgação, a fim de que todos possam contribuir para o seu aperfeiçoamento” e que os interessados em melhorar ou criticar o PL devem encaminhar sugestões pela internet à Casa Civil da Presidência da República.

A minuta do PL estará disponível para consulta no link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/pagina-inicial

Com informações do UOL e Pleno News


O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo… Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito.

– Mario Quintana

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar