19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

PORTUGAL | Turistas vacinados com Coronavac precisarão apresentar Teste Negativo para Covid-19

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

País europeu não reconhece o certificado de vacinação com o imunizante chinês

Neste sábado (18), Portugal passou a reconhecer os certificados de vacinação emitidos por outros países. Isso significa que se o turista tiver o documento, não precisará apresentar teste negativo para Covid-19. No entanto, a regra só é válida aos vacinados com doses dos imunizantes reconhecidos pela Agência Européia de Medicamentos (EMA).

Se o turista brasileiro foi vacinado com Janssen, AstraZeneca ou Pfizer, poderá entrar no país do Velho Mundo sem a necessidade de testagem para a Covid-19, contudo, se o certificado de vacinação for da Coronavac, não será aceito pelas autoridades portuguesas.

Há opções

Ainda que seu certificado não seja válido, é possível obter autorização para entrar em Portugal. Para tal, será necessário apresentar um teste PCR ou rápido de antígenos, feito entre 72h e 48h antes do embarque.

Créditos da Imagem | iStock

É necessário que o teste apresentado esteja na lista do Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia. Devem constar identificação do turista, tipo e nome do teste, fabricante, data, hora e local do recolhimento, resultado, instituição que emitiu e o número de autenticação.

Caso não tenha acesso aos testes exigidos, há a possibilidade de informar a autoridade, fazer o teste no aeroporto e aguardar o resultado no local, segundo o Money Times.

Circulando pelo país

Mesmo se estiver em posse de um certificado válido para entrada em Portugal, ainda será obrigatório apresentar um dos teste exigidos, com resultado negativo para Covid-19, para frequentar restaurantes, bares e eventos culturais.

Portanto, o recomendado, para evitar possíveis contratempos, é realizar um dos testes exigidos pelo Comitê, antes de embarcar ou ao entrar em Portugal.

Com informações de Money Times e Comitê de Segurança da Saúde da União Européia


Quando não se tem aquilo que se gosta é necessário gostar-se daquilo que se tem

— Eça de Queirós

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img