18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

PORTUGAL | Polícia Judiciária cumpre 100 mandados de busca na Operação Miríade

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Militares portugueses que participaram em missões da ONU são suspeitos por tráfico de drogas, diamantes e ouro

Nesta segunda-feira (8), a Polícia Judiciária de Portugal cumpre 100 mandados de busca em todo o país. Os alvos são militares que participaram em missões da Organização das Nações Unidas (ONU) na República Centro-Africana, suspeitos por tráfico de drogas, diamantes e ouro, segundo o RTP Notícias.

Esses militares seriam membros de uma organização criminosa internacional e teriam transportado os ‘produtos’ em aviões da Força Nacional Destacada (FND), em voôs de volta das missões no país africano.


Está em investigação uma rede criminosa, com ligações internacionais, que se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafação e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas, tendo por objetivo o branqueamento de capitais

— Trecho de Comunicado da polícia de investigação criminal

O destino do ouro e dos diamantes era a Antuérpia, na Bélgica, enquanto as drogas podem ser distribuídas a vários países europeus. Houve dez detenções até o momento.

Com informações de RTP Notícias


O ridículo desonra mais do que a desonra

— François La Rochefoucauld

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img