A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) de Portugal se manifestou após pedido de grupo de médicos portugueses

Nota da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) de Portugal, publicada em 11 de março de 2021 através do site oficial da entidade, afirma que até a data ” não existem evidências que apoiem a utilização deste medicamento (Ivermectina) na profilaxia e tratamento da COVID-19″. A análise foi realizada pela Comissão de Avaliação de Medicamentos.

Segundo a Agência Lupa, em checagem publicada em 18 de março de 2021, a análise ocorreu após pressão de um grupo de médicos portugueses, para que a Infarmed e a Direção-Geral da Saúde (DGS) avaliassem e recomendassem o uso de Ivermectina como tratamento da Covid-19. O uso de Ivermectina para tratamento de pacientes com Covid-19 chamou a atenção do jornal Expresso e do Covina Media (CM), ambos de Portugal, conforme noticiou a Revista Esmeril, através da apuração da própria Agência Lupa.

O uso de ivermectina continua a ser estudado em ensaios clínicos e os seus resultados serão acompanhado pelo INFARMED, I.P..

– Conclusão da Nota da Infarmed, em 11 de março de 2021

Com informações da Infarmed, Agência Lupa, Expresso e Covina Media (CM)


Ame a verdade; se mostre como você é, sem fingir, sem medos, sem consideração. E se a verdade lhes custar perseguição, aceite-a.

– São Giuseppe Moscati, Médico Italiano

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar