23.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 setembro, 2021

Populares ocupam Capitólio contra a posse de Joe Biden

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Milhares de cidadãos americanos participam de protestos contra a posse de Joe Biden (Democratas) na presidência do país. Os populares entraram no Capitólio, em Washington (DC), e ocupam salas, andares e o próprio Parlamento. 

Alguns cidadãos escalaram os muros para entrar na Casa do Povo Americano – como também é chamado. 

Hoje ocorreria a confirmação da eleição de Biden, pelos colégios eleitorais, no Senado. O presidente do Senado, e vice-presidente dos Estados Unidos da América, Mike Pence (Partido Republicano), foi personagem central de muita tensão, pois havia a expectativa de que não reconhecesse a vitória de Biden – por suspeitas e indícios de fraudes – e legasse ao Congresso a decisão de quem será o presidente do “país mais poderoso do Ocidente”. 

Essa expectativa não se confirmou e o vice-presidente negou o pedido de 60 congressistas para rever a votação no Estado do Arizona, frustrando aos manifestantes e aos defensores da acusação de fraudes eleitorais, que supostamente ocorreram em diversos estados americanos, e gerou a reação de ocupação do Capitólio. 

Deputados e Senadores saíram às pressas, para evitar o encontro com os populares. 

Para mais informações, acesse a reportagem de Claudio Dirani

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img