Três municipios paulistas são alvos dessa operação anti-corrupção

Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal (PF) realiza a Operação Involuto contra desvios de recursos para a Covid-19, repassados pelo Governo Federal, em três municipios paulistas: Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Hortolândia, informou a Agência Brasil. Essas três prefeituras contrataram uma Organização Social (OS) sem capacidade técnica para atender suas necessidades, segundo o Portal R7.

Ainda segundo o Portal R7, há indícios de fraude e direcionamento para prestação de serviços de saúde. Os contratos somam R$100 milhões e alguns foram firmados em regime emergencial, de acordo com a polícia.

A OS está em nome de um veterinário de 28 anos e subcontratava outras empresas recém criadas e sem experiência na área da saúde. Uma dessas empresas tem por sócio um Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia a escolta do dinheiro sacado e lavado. Foram centenas de saques, que somam R$18 milhões, para burlar o controle contra lavagem de dinheiro do sistema financeiro nacional.

A PF cumpriu 38 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, através de ordem do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), pelos crimes de fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão de veículos, inclusive carros esportivos de luxo, e bloqueados os bens dos investigados, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com informações do Portal R7


Quando observares a corrupção a ser recompensada e a honestidade a converter-se em autossacrifício; então poderás constatar que a tua sociedade está condenada.

– Ayn Rand

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :