23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Pai é absolvido após matar o assassino do Filho

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Criminoso tentou usar mulher de escudo, mas foi atingido e faleceu no hospital

Em Janeiro de 2014 o Agente de Segurança Christian Daniel Barbosa (45) perdeu um dos filhos, Marcos Vinícius (17), assassinado por Anderson Filiu da Silva (21) e mais dois criminosos, conforme informações da Polícia, que chegaram ao conhecimento do homem, de acordo com o Campo Grande News.

O Portal G1 afirma que um amigo de Marcos contou a Barbosa que Anderson estava lembrando do assassinato do adolescente e debochando. Os assassinos suspeitavam de que Marcos teria roubado a casa de um deles, mas jamais houve comprovação do suposto roubo.

De posse dessas informações sobre um dos assassinos de seu filho, Barbosa e seu outro filho, Bruno Wesley, foram até uma casa na região das ruas Catiguar e Topógrafos, no Jardim Canguru, em Campo Grande (MS). Na noite de 25 de Outubro de 2015, chegaram ao local e efetuaram disparos contra Anderson, que tentou usar uma amiga como escudo, mas foi atingido várias vezes. A amiga acabou atingida na perna.

Apesar de ser socorrido com vida, Anderson não aguentou os ferimentos e morreu na Santa Casa de Campo Grande. O pai se entregou à Polícia, em 03 de Novembro de 2015, e respondeu judicialmente pela ação, mas Bruno foi impronunciado, informa o Portal G1.

Julgamento

Nesta terça-feira (27), Christian Daniel Barbosa foi a julgamento pela morte do assassino de seu filho. O júri aceitou a tese da defesa, que alegou ação sob forte emoção, num “ato de desespero”, segundo o Campo Grande News.

A esposa do réu também depôs, por videoconferência, e confirmou o estado psicológico do marido, após o assassinato do filho. Afirmou que ele se tornou alguém “triste e deprimido”, sentindo a perda de Marcos Vinícius mais do que ela.

No dia do sepultamento, no dia que enterramos nosso filho, ele ficou um tempão deitado naquela cova. Achei que ele ia morrer junto

Raquel Ferreira, esposa de Christian Daniel Barbosa e mãe de Marcos Vinícius

Barbosa foi absolvido das acusações por homicídio qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

Com informações de Portal G1 e Campo Grande News


A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.

Epicuro

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img