A Suprema Corte Civil da Escócia decidiu que a restrição a atos religiosos com público é ilegal.

Na quarta-feira (24), a Suprema Corte Civil da Escócia decidiu que a restrição do governo escocês a atos religiosos com público é ilegal, noticiou a ACI Digital. A decisão ocorreu um dia após o Governo da Escócia anunciar a autorização para retomadas dos cultos a partir da última sexta-feira (26), porém, com limitação de 50 pessoas. 

A decisão beneficiará também as missas católicas no país. A ação contra a imposição governamental foi movida pelo Padre Tom White, reitor da Igreja de St. Alphonsus, em Glasgow, que abarca três das regiões de maior carência no Reino Unido. 

O Padre moveu a ação em janeiro desde ano, após o Governo Escocês vetar Missas com público. Segundo o Padre, a decisão de mover a ação foi motivada pelo estado de “luto” dos paroquianos, pela ausência de celebração da Eucaristia. 

Estou muito feliz por ouvir que o tribunal entendeu a necessidade essencial de proteger não apenas a saúde física e material de nossa sociedade, mas também suas necessidades espirituais e, portanto, derrubou a proibição desproporcional, desnecessária e ilegal do culto público

– Padre Tom White

O advogado Ryan Christopher, diretor do ADF UK, uma organização de advogados cristãos que luta pelo respeito aos direitos e liberdades fundamentais. 

Segundo a ADF UK, a argumentação do Governo de que seriam suficientes “simples missas online” foi rejeitada pelo magistrado Lord Braid. A Igreja Católica considera essencial que os Sacramentos sejam ministrados presencialmente aos fiéis. 

Essa decisão destaca a importância do papel da Igreja na sociedade. Agora, podemos confiar que nossas comunidades frágeis e danificadas nunca mais serão deixadas sem a igreja como fonte de esperança, conforto e nutrição espiritual vital em tempos de crise.

– Padre Tom White

Com informações da ADF UK e da ACI Digital.


O que temer? Nada. A quem temer? Ninguém. Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho; e vida sem morte.

– São Francisco de Assis

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar