18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

NOTÍCIAS DA VIDA PRIVADA | Mulheres indígenas chicoteiam feministas que vandalizaram Catedral

Revista Mensal
Aldir Gracindo
Aldir Gracindo é professor, escritor de artigos, palestrante, ativista político, realista esperançoso, nerd orgulhoso, nacionalista e violoncelista amador.

Feministas atacaram a Catedral durante Missa Dominical celebrada pelo Arcebispo local

Em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mulheres indígenas expulsaram feministas que protestaram vandalizando uma Catedral. As indígenas chegaram a usar chicotes contra as manifestantes. Juntamente com a policia municipal e outros indígenas locais, as indígenas afastaram as feministas do templo. O confronto aconteceu em 31 de outubro.

As feministas do grupo “Mujeres Creando” compareceram de surpresa durante a Missa, para tumultuar a cerimônia e depredar o local sagrado. O ato foi devido ao caso de uma menina que, grávida após ser vítima de estupro, por ter recebido apoio decidiu não abortar. As manifestantes invadiram a igreja entre os atendentes que se sentavam do lado de fora e no átrio pois não tinham encontrado lugar dentro da catedral conforme as medidas de biossegurança por causa da pandemia de covid-19.

As feministas jogaram tinta vermelha na fachada e piso do átrio da Catedral. Durante a homilia, o Monsenhor Sergio Gualberti, Arcebispo de Santa Cruz, defendeu a vida das crianças inocentes dentro do ventre materno.

Alguns fiéis e a polícia municipal se mobilizaram para retirar as feministas do lugar, embora um pouco tarde para impedir os danos causados.

Uma das mulheres indígenas que expulsou as feministas com seu chicote disse: “Isto parece terra de ninguém, ninguém reage, as pessoas estão olhando de camarote as coisas.” Outra afirmou: “Com isso vamos [conseguir fazer] nos respeitar e respeitar aqui a nossa Igreja, porque a Igreja merece respeito.”

Com informações de Gaudium Express, Razón más fe e YouTube


Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia

— Santo Agostinho

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Queiroga detalha protocolo sanitário da Copa América

Isolamento de delegações, quartos individuais e testes a cada 48H fazem parte do pacote O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img