13.4 C
São Paulo
quinta-feira, 21 outubro, 2021

NOTÍCIAS DA VIDA PRIVADA丨Traficante procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

O criminoso internacional foi localizado de maneira um tanto inusitada

O colombiano Efe Sullivan Loaiza Durango foi condenado em 2019 por tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico, sendo apontado como o responsável pela logística das drogas entre Medellín, Colômbia, e a Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA), entre 2015 e 2016. Durango é membro do Cartel de Medellín e seu nome consta na lista de foragidos da Interpol.

Apesar dessa situação, o traficante condenado e procurado internacionalmente, num rompante de genialidade, tentou regularizar sua estadia no Brasil. Em miúdos, um traficante internacional, com nome na lista de criminosos foragidos da Interpol, procurou a Polícia Federal (PF) para corrigir sua permanência ilegal no Brasil (afinal, traficar? ¿Bueno, por que no?, mas ser imigrante ilegal? ¡Ahí no!) e ainda se surpreendeu ao ser preso pela mesma, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense.

Participaram da ação agentes da PF lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ. O mandado de prisão preventiva para fins de Extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Durango será encaminhado ao sistema carcerário do Estado do Rio de Janeiro, enquanto aguarda sua extradição aos EUA, segundo o Portal G1.

Com informações do Portal G1


O idiota é uma ‘força da natureza’. Ele chove, relampeja, venta e troveja.

– Nelson Rodrigues

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img