S.A.I.R Dom Bertrand condenou as ofensivas militares da Rússia chamando a atenção para a mensagem de Fátima
Na tarde de hoje (7), por meio dos veículos de comunicação oficiais da associação Pró Monarquia, S.A.I.R Dom Bertrand de Orleans e Bragança divulgou uma nota na qual expressa a opinião da Casa Imperial Brasileira sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. No texto conciso, Sua Alteza chama a atenção para o caráter cristão do povo ucraniano que, no século passado, sofreu os horrores do Holodomor.
Sua Alteza lembra que, a despeito das perseguições comunistas que vitimaram milhões de inocentes, o povo cristão da Ucrânia dá heroicos exemplos de resistência. Dom Bertrand afirma que pelo fato da Família Imperial Brasileira ter laços sanguíneos com a realeza russa — através da ancestralidade do Conde d’Eu, o consorte da Princesa Isabel –, eles sentem-se particularmente concernidos pela resistência ucraniana.
Dom Bertrand finaliza lembrando a todos a mensagem de Nossa Senhora em Fátima que previu que a Rússia espalharia os seus erros pelo mundo. O Príncipe afirma ser urgente que o Papa atenda ao pedido de Nossa Senhora e, finalmente, consagre a Rússia a Jesus Christo.
Com informações de Pró Monarquia.

“Não basta fazer coisas boas, é preciso fazê-las bem”.
— Santo Agostinho
Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022