12 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

MUNDO | Guatemala faz reformas Pró-Vida e Família

Revista Mensal
Samara Barricelli
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Nova lei proíbe ideologia de gênero nas escolas e “casamento gay” e aumenta pena contra o aborto

Foi aprovada nesta terça-feira (8), na Guatemala, a lei que proíbe a ideologia de gênero nas escolas, o casamento gay e aumenta a pena em até 10 anos para quem abortar. A lei foi proposta pelo partido conservador VIVA e intitulada de “Lei para a Proteção da Vida e da Família”, sendo aprovada pela maioria dos parlamentares e por aliados do presidente Alejandro Giammattei.

Na antiga lei, a punição era de até 3 anos de prisão para as mulheres que abortassem ou autorizassem o procedimento. Apenas mulheres que tivessem risco de morrer durante a gestação, seriam isentas de pena. Os responsáveis por abortos que forem realizados sem o consentimento da mãe ou que causem a morte da mesma, serão considerados como crime de aborto qualificado com pena de até 50 anos.

Enquanto outros países avançam na aprovação de leis sobre o aborto e leis que degeneram o conceito original de família, esta iniciativa é uma lei importante para a sociedade guatemalteca

Armando Castillo, deputado do partido VIVA

A nova lei declara que é expressamente proibido o casamento gay no país e que “Instituições Públicas e Privadas” estão proibidas de abordar assuntos de cunho sexual e ideologia de gênero ou que tentem introduzir políticas e ações na infância e adolescência que alienem a identidade do aluno daquele desde seu nascimento.

Com informações do Jornal O Povo


A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família

— Leon Tolstói

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img