Segundo o The San Diego Union Tribune, foi revelada a identidade da mulher morta, nesta quarta-feira (06), por um policial do Capitólio, com um tiro entre o ombro e o pescoço, durante a ocupação popular.
Ashli Elizabeth Babbitt tinha 35 anos, era casada, Veterana da Força Aérea Americana, à qual serviu por 14 anos e em 4 missões, e apoiadora do presidente Donald Trump (Partido Republicano). Morava em San Diego, no Sul da Califórnia, onde possuía uma empresa junto ao marido.
Viajou sozinha à Washington (DC), para participar da manifestação junto aos demais e milhares de cidadãos americanos, que culminou na ocupação popular do Capitólio.
A vítima não estava armada e não há indícios de que significasse qualquer perigo, no entanto, foi baleada e morta pela polícia do Capitólio.
Também segundo o The San Diego Union Tribune, a família reconheceu a vítima através de vídeos, porém, não estão conseguindo resposta das autoridades Policiais de Washington (DC).
Segundo a imprensa americana, outras três pessoas também morreram, porém, por circunstâncias ligada a “emergências médicas”, que não foram ainda esclarecidas.