A mulher americana, ainda sem identidade revelada, baleada hoje (6), durante a ocupação de cidadãos no Capitólio, em Washington (DC), morreu no Hospital Local, segundo informações das redes de televisão CNN e NBC News. 

A americana foi baleada durante confusão da polícia do Congresso com cidadãos, que entraram na “Casa do Povo”, para realizar ocupação popular, após a recusa do vice-presidente Mike Pence (Partido Republicano) em realizar auditoria na votação do Estado do Arizona. Um bloco de 60 congressistas solicitaram a auditoria a Pence, que acumula o cargo de presidente do Senado. 

Segundo a rede americana ABC News, os policiais empunhavam suas armas em direção aos cidadãos, no momento do tiro. O The Washington Post informou que o tiro desferido atingiu o ombro da vítima. 

Também segundo a NBC News, relatos da polícia afirmam que de fato o tiro foi desferido por oficial que atuava para impedir a ocupação dos cidadãos. As circunstâncias não foram esclarecidas, mas haveria mais feridos, entre cidadãos e oficiais. 

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar