O pequeno herói é um exemplo de força, coragem e determinação

Chase Poust (7 anos), nadou por cerca de uma hora contra a corrente para buscar ajuda e salvar seu pai, Steven, e sua irmã, Abigail (4 anos), que ficaram presos na água devido a forte correnteza. O pequeno herói saiu com o pai e a irmã no fim de semana do ‘Memorial Day’, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate.

Eles pegaram um barco para o rio St. Johns, próximo de Mandarin Point, em Jacksonville (Flórida), e o ancoraram. A idéia era que as crianças saíssem do barco para nadar enquanto o pai pescava. Porém, a correnteza estava muito forte e em questão de segundos, o garoto percebeu que a irmã estava sendo puxada para longe do barco. Chase usava colete salva-vidas, mas não hesitou em largar do barco para tentar salvar sua irmã, arriscando sua própria vida. O pai também tentou ajudar e segurar sua filha, mas ela se afastava rapidamente com a correnteza.

Eu não tinha certeza do que iria acontecer, então, disse a eles que os amava muito. Tentei ficar com os dois, mas me cansei. Aos poucos, ela foi se afastando de mim.

– Steven Poust, pai.

Segundo o Razões para Acreditar, Ainda que aterrorizado com a situação o garoto foi capaz de ir nadando contra a corrente por uma hora até a costa. Ele nadou como ‘cachorrinho’ e boiou de costas até o final do percurso, para não se cansar. Ao chegar na costa ele correu em busca de ajuda. O pai e a irmã foram resgatados há mais de 2km do barco, cerca de uma hora depois com o auxílio do Gabinete do Xerife e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

Estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem. Não poderíamos pedir um resultado melhor.

– Eric Prosswimmer, Porta-Voz do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville.

Sem dúvidas uma história de força, coragem, determinação e heroísmo, onde o amor vence!

Com informações de Razões para Acreditar


A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.

– Aristóteles

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar