Mãe e avó foram presas após denúncias de vizinhos

A Polícia Civil da 54ª DP do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ), prendeu a mãe e a avó de um menino autista de 8 anos, após a denúncia de vizinhos. O menino era mantido em cárcere privado, dentro de um canil, e foi encontrado com diversos ferimentos no corpo, desidratado e desnutrido. De acordo com a polícia, o menino era torturado por mãe e avó.

O garoto foi encontrado trancado no canil sozinho e com diversos ferimentos no corpo, elevado grau de desidratação e desnutrição.

– José Salomão Omena, Delegado.

A mãe do menino, Marta da Silva Medeiros, e a avó materna, Eliane Pereira da Silva, foram presas em flagrante e indiciadas por tortura e cárcere privado. A família alegou que o menino tem problemas mentais e, por esse motivo, era mantido preso no canil para que não fugisse.

O delegado Salomão disse ao Portal UOL que o resgate e as prisões foram feitas através de uma ação de inteligência da Polícia Civil na comunidade do Gogó da Ema, onde a Vara da Criança e da Juventude determinou a entrada no local pelo Conselho Tutelar, para evitar confronto entre a polícia e os traficantes. A mãe e avó foram presas em outro local que não pode ser revelado.

A criança foi encaminhada para atendimento médico, onde está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar devido as lesões e seu estado de saúde que é considerado delicado.

O portal UOL faz menção a um caso que ocorreu semana passada, onde uma mulher foi presa em Belford Roxo (RJ), no bairro Jardim América, acusada de espancar os filhos com um cabo de vassoura. A mãe, Aline dos Santos (36), aparece em vários vídeos, que foram gravados por vizinhos, espancando os três dos cinco filhos, com 3, 9 e 12 anos de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e a mulher foi presa em flagrante.

Os exames de corpo de delito confirmaram as agressões. A polícia informou que as três crianças estavam com queimaduras nas mãos e um dos meninos apresentava um corte na testa.

Com informações do Portal UOL


A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.

– São João Paulo II

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar