Dados do Disque 100 expõe que a maioria dos casos ocorre em casa e quem mais comete esse crime são as Mães

Nesta sexta-feira (16) o Ministério da Justiça e Segurança Pública orquestrou uma megaoperação, com as polícias civis e Secretarias de Segurança Pública (SSP’s) dos Estados, para cumprir 374 mandados de prisão pelo país, por crimes relacionados a violência contra crianças e adolescentes, segundo o Terra Brasil Notícias.

A Operaçao Acalento contou com 9.098 policiais em 1.047 municípios, nos 26 Estados e no Distrito Federal, de acordo com o Jornal do SBT, durante transmissão na edição de hoje. Os casos ocorrem majoritariamente dentro de casa e o fechamento das escolas teria piorado a situação das crianças e adolescentes que já sofrem agressões criminosas, as mantendo mais tempo perto de agressores.

Conforme apurou o Jornal da Justiça, da TV Justiça, junto ao Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), as agressões cometidas por mães estão no topo do índice desse tipo de crime. Em segundo lugar estão os pais, seguidos de madrastas e padrastos. Outros parentes e conhecidos ocupam as últimas posições desse triste ranking.

Jornal da Justiça, da TV Justiça, desta sexta-feira (16)

As investigações foram iniciadas em 04 de junho deste ano. Os casos foram analisados e respeitado o devido processo ilegal (necessário para evitar ao máximo punição de inocentes por falsas acusações).

Com informações do Jornal do SBT, Jornal da Justiça (TV Justiça) e Terra Brasil Notícias


Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :