Movimentação pode ser estratégia para isolar o PDT, de Ciro Gomes

O deputado Marcelo Freixo trocou o PSOL pelo PSB, de Márcio França. Apesar de ambos os partidos serem socialistas e dividirem o mesmo ideário, a movimentação pode ter o dedo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O PSB vinha se aproximando do PDT, de Ciro Gomes, que é pré-candidato à Presidência da República. A ida de Freixo pode reaproximar o Partido Socialista Brasileiro do Partido dos Trabalhadores, pois Lula provavelmente apoiará o deputado socialista em sua disputa ao governo do Rio de Janeiro.

Freixo daria palanque a Lula no Rio de Janeiro, em troca do apoio do petista. O deputado socialista jamais venceu uma disputa a cargo executivo.

A possível vinda de outros nomes alinhados a Lula é outro indício de possível virada no PSB. Segundo o Diário do Nordeste, Orlando Silva, Manuela D’Ávila e o Governador do Maranhão, Flávio Dino, todos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), podem também migrar para o PSB.

Com informações do Diário do Nordeste


Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.

– Charles Tocqueville

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :