23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Luís Miranda pode ser condenado por falsa acusação contra Bolsonaro

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Inquérito no STF contra o presidente pode ter papel central na condenação do deputado

A Polícia Federal (PF) apura se houve falsa acusação do deputado Luiz Miranda contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Segundo o Terra Brasil Notícias, a PF solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações sobre a inclusão de Miranda no inquérito aberto pela Corte contra o Presidente.

Se a investigação comprovar que a denúncia é falsa e foi feita de forma dolosa, o deputado pode ser condenado a até 8 anos de prisão. Tanto Miranda, quando seu irmão, acusam o presidente de prevaricação, pois supostamente teriam se reunido com Bolsonaro e alertado sobre suposto esquema na aquisição da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech.

Até o momento não há comprovação de que a reunião teria ocorrido, nem do suposto esquema envolvendo a vacina indiana. Luís Ricardo Miranda, irmão do deputado, disse a Polícia Federal que trocou de celular, portanto, não possui as supostas conversas sobre pressão no “caso Covaxin”, conforme O Globo.

Com informações do Terra Brasil Notícias e O Globo


A calúnia é um assassino moral.

Benjamin Constant

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img