19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

LEI PELA VIDA | Texas sanciona ‘Lei do Batimento Cardíaco’

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Milhares de Vidas serão salvas no Estado americano

O Projeto de Lei do Batimento Cardíaco, assinado pelo governador republicano Greg Abbott, em maio deste ano, entrou em vigor nesta quarta-feira (1) no Texas (EUA). A Lei proíbe o aborto após seis semanas de gestação e não diferencia as gestações ocorridas por estupro ou incesto.

A nova regra permite que, além de promotores e funcionários públicos e de unidades de saúde, os cidadãos também possam colaborar e denunciar quem descumprir a Lei. Para encorajar os cidadãos a denunciarem foi criado um programa de recompensas de 10 mil dólares, que deve ser pago por quem foi processado.

A sociedade pró vida se manifestou, no twitter, em defesa da Lei.

Já passa da meia-noite no Texas. A Lei do batimento cardíaco entrou em vigor. Todas as crianças com batimentos cardíacos detectáveis estão legalmente protegidas de serem mortas pelo aborto.
Pensando em todas as vidas inestimavelmente preciosas, que serão poupadas hoje, e seu novo sopro de vida. Um dia incrível!
A nova lei do batimento cardíaco no Texas salvará, em média, as vidas de 150 crianças, por dia. No entanto, existem centenas de contas no Twitter – incluindo de “jornalistas” – atacando a lei. Imagine ficar chateado com o fato de 150 crianças viverem mais um dia. Cego. Trágico. Sem coração.
Nenhuma criança deve ter seu crânio esmagado e feito em pedaços em um aborto.

Nenhuma mãe deve ter seu bebê arrancado de seu útero.

Nenhum pai deve ser privado de seu direito de proteger seu bebê.

É hora de construir uma cultura de Vida na América e acabar com o aborto.

Nós apoiamos o Texas!
Lei do Texas: Se um batimento cardíaco for detectado, a criança está protegida!
Esta criança agora está segura no Estado do Texas.
Qualquer pessoa que realiza, ajuda ou incentiva o aborto criminoso de uma criança com batimento cardíaco no Texas, será punido pela Lei estadual.
VITÓRIA PRÓ-VIDA! O Texas se torna o primeiro estado a implementar uma Lei de Batimentos Cardíacos Fetais, salvando milhares de vidas!
A Lei atualmente em vigor no Texas destaca a humanidade das crianças, no útero, que têm batimentos cardíacos detectáveis, com seis semanas de desenvolvimento. (1/2)
Os Estados têm o direito de agir de acordo com o que a ciência e a ética nos dizem claramente – essas crianças têm toda a vida pela frente e merecem nossa proteção. Legisladores pró-vida no Texas e o governador Abbott merecem crédito por seus esforços para defender vidas humanas vulneráveis. (2/2).
Em todas as fases da vida, os seres humanos têm valor e dignidade infinitos.

Movimentos a favor do aborto são contrários a Lei

A União Americana de Liberdades Civis (ACLU), a Planned Parenthood e o Centro de Direitos Reprodutivos afirmam que aproximadamente 90% dos abortos no Texas são feitos na sexta semana de gestação, portanto, a Lei proíbe praticamente todos os abortos feitos no Estado.

Eles ainda ressaltaram que outros estados também tentaram restringir o aborto no início da gestação, mas por decisão da Suprema Corte, de 1973, não obtiveram sucesso. Porém, a Lei aprovada no Texas é diferente, pois, as denúncias contra os infratores são feitas pelos cidadãos, ao invés dos funcionários públicos ou das unidades de saúde e promotores.

Com informações do Twitter


Eu nunca faria outro aborto. Arrependi-me o resto da vida por um que fiz. Acho que Deus me castigou depois, não me deixando completar a gravidez em 1948. Durante anos sonhei com o bebê não nascido e nunca mais pude ter outro filho.

— Carmen Miranda

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img