23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

JUSTIÇA | Suprema Corte deve derrubar liberação do aborto nos EUA

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Caso que liberou o aborto no país pode ser anulado pela instituição

A imprensa americana vazou na noite desta segunda-feira (2) um rascunho afirmando que a Suprema Corte está prestes a derrubar a decisão de 1973 que permite que mulheres abortem seus bebês. A imprensa ainda ressaltou que a decisão, que anda ”passando” pelo tribunal desde fevereiro, é assinada pelo juiz conservador Samuel Alito.

O rascunho intitula o caso Roe vs Wade, usado para considerar o aborto um “direito constitucional”, como algo “totalmente sem mérito desde o princípio“.


Acreditamos que Roe vs. Wade deve ser anulado. É hora de prestar atenção à Constituição e devolver a questão do aborto aos representantes eleitos do povo. O aborto representa uma profunda questão moral e a Constituição não proíbe os cidadãos de cada estado de regular ou proibir o aborto. A conclusão inevitável é que o direito ao aborto não está profundamente enraizado na história e nas tradições da nação

— Partes da declaração de Samuel Alito no rascunho

Se a decisão for aceita pela corte americana, cada Estado será livre para decidir se o aborto será permitido ou proibido. Tal situação é temida pelos democratas que consideram a revogação do aborto como algo “abominável” e por metade dos estados americanos serem conservadores que devem banir o procedimento de forma imediata.

O vazamento do rascunho surpreendeu os juízes e a população, visto que o caso ainda está em andamento e o sigilo de decisões raramente foi violado. John Roberts, presidente da Suprema Corte Americana, determinou que o vazamento fosse investigado. Roberts afirmou que o rascunho vazado não é posição final do supremo.

Com informações do Portal Uol e Metrópoles


A presente ilegitimidade [do senso] das proporções não é apenas sem precedentes nos últimos dois séculos; é sem precedentes, até onde sabemos, na história americana, voltando aos tempos coloniais, e na história inglesa desde os Tudor

— Gertrude Himmelfarb

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img