23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Jean Pierre Adams morreu após 39 anos em coma

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Jogador foi vítima de erro médico durante cirurgia no joelho em 1982

Nesta segunda-feira (6) faleceu o ex-zagueiro da Seleção Francesa de Futebol e do Paris Saint-Germain (PSG) Jean Pierre Adams, aos 73 anos, no Hospital Universitário de Nimes.

Apesar de ser natural do Senegal, foram 22 partidas com o uniforme da França e 43 pelo PSG, até que em 17 de março de 1982, aos 34 anos, foi vítima de um erro médico durante uma cirurgia simples no joelho. A dosagem errada na anestesia lhe privou do oxigênio no cérebro por alguns segundos, suficientes para lhe deixar em coma profundo, segundo o Le Parisien.

Sua esposa, Bernardette, jamais o abandonou. Ela cuidou de Jean Pierre nos últimos 39 anos. Vigilante, garantiu que vestisse roupas limpas e diferentes todos os dias, além do perfume. Também cuidou de sua alimentação.

Apesar do chamado “estado vegetativo”, o ex-jogador podía ouvir, sentir cheiros e ficar sentado numa cadeira de rodas, mas não conseguia se mexer ou responder. No máximo, dava um ‘pulo’ quando ouvia o latido de algum cachorro.

Enfim, entrou no sono imortal, tendo sua esposa ao lado e as condolências do PSG.

Com informações de Le Parisien


Entrego-me cegamente ao impulso que me arrasta

— Jean Racine

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img