27.1 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Itália: Vaticano se opõe à Dia Nacional contra a ‘Homofobia’ e ‘Transfobia’ nas Escolas

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Uma ”nota verbal” foi entregue ao embaixador italiano pelo Ministro de Relações Exteriores do Vaticano

Segundo o Gospel Prime, o Ministro de Relações Exteriores do Vaticano, Arcebispo Paul Richard Gallagher, entregou uma carta chamada de ”nota verbal” ao embaixador italiano, na última quinta-feira (17), contrária ao projeto de lei que criminaliza o ‘discurso de ódio’ e a ‘discriminação’ contra o público gay e transexuais, além de criar o Dia Nacional contra a ‘Homofobia’ e ‘Transfobia’ nas Escolas, a ser comemorado todo 17 de maio. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

De acordo com o Vaticano, o projeto de lei viola a Concordata – um tratado bilateral celebrado entre a Santa Sé e a nação da Itália – que preserva a liberdade de expressão dos católicos italianos. Isso significa que católicos que expressarem suas crenças religiosas a cerca do público gay e transexuais poderão sofrer punições criminais, cerceando também o direito à liberdade religiosa.

As famílias também teriam seus direitos violados ao serem obrigadas a aceitar pregação de idéias aos seus filhos, dentro das escolas, frontalmente contrárias às suas crenças e princípios, no 17 de maio de cada ano. A carta afirma que também há violações à liberdade de organização e de pensamento do Vaticano.

Com informações do Gospel Prime


O verdadeiro soldado não combate porque odeia o que está na frente dele, mas porque ama o que está por trás dele.

– G. K. Chesterton
Assine Esmeril e tenha acesso a conteúdo de Alta Cultura. Assine!
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img