23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

ITÁLIA | Robinho é condenado por estupro

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Jogador está no Brasil, mas Lei impede a extradição

Nesta quarta-feira (19) a Justiça Italiana condenou em última instância, a nove anos de prisão, o atacante Robinho (37) e o colega Ricardo Falco, por violência sexual. De acordo com a justiça, o crime ocorreu numa boate em Milão, em 2013. O atacante e outros quatro brasileiros foram acusados de abusar de uma mulher albanesa.

Em dezembro de 2020, o atleta e o colega já haviam sido condenados por “estupro coletivo” em segunda instância, por três juízas do Tribunal italiano. Porém, os advogados do atacante afirmaram que receberam a decisão “com serenidade” e que estavam confiantes da inocência do jogador. E que neste, como em muitos processos deste tipo, o perigo real é confundir direito com moral. Também foi ressaltado pela defesa que a relação sexual com a mulher foi consensual.

Na época, o professor e jurista Wálter Maierovitch deu uma entrevista para a CNN onde comentou a decisão.


Todos os magistrados condenaram o Robinho e todos analisando profundamente a prova. Eu acho que o caso do Robinho gerou uma condenação em razão da investigação e de um modelo que não é adotado do Brasil. O que aconteceu após o crime, a polícia fez uma escuta que foi colocada no automóvel, e em conversa com um acompanhante, fez relatos do que tinha acontecido, ou seja, confessou ter mantido, na voz dele, relação com uma pessoa completamente embriagada

— Wálter Maierovitch, professor e jurista

Atualmente, Robinho está no Brasil e a lei em vigor não permite que ele seja extraditado. Mas caso viaje ao exterior, a Justiça italiana pode recorrer a Interpol para que o atleta seja preso.

A agente esportiva de Robinho, Marisa Alija, e o advogado de acusação, Jacopo Gnocchi, confirmaram a decisão a CNN.

Com informações de CNN


A moral consiste em fazer prevalecer os instintos simpáticos sobre os impulsos egoístas

— Auguste Comte

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img