24.9 C
São Paulo
terça-feira, 21 setembro, 2021

Irmão de Witzel é preso em operação contra o PCC em São Paulo

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Douglas Witzel foi candidato a vereador nas eleições do ano passado e gastou milhões em sua campanha

O policial militar de São Paulo, Douglas Renê Witzel, foi preso nesta quinta-feira (22) em Jundiaí, no interior de São Paulo. Douglas é irmão do governador afastado (por acusações de corrupção) do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

Ele foi preso durante a Operação Rebote do Ministério Público com a Corregedoria da corporação. Segundo a IstoÉ, a operação investigava ações do Primeiro Comando da Capital (PCC) desde setembro de 2020, nas cidades de Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Valinhos, Indaiatuba, Jundiaí e Várzea Paulista.

A operação cumpriu 18 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão para PMs e 13 de busca e apreensão, expedidos a pedido da Corregedoria. O Ministério Público (MP) informou que foram apreendidos “armas de fogo, grandes quantidades de entorpecentes, aparelhos celulares e aproximadamente uma quantia de R$60 mil reais em dinheiro”.

Douglas foi preso por PMs da Corregedoria no seu apartamento, em Jundiaí. Onde encontraram quatro armas; uma delas estava com a numeração raspada.

De acordo com as investigações, Douglas facilitou as ações para roubos de caixas eletrônicos no interior paulista, noticiou o UOL. Ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital.

O Ministério Público tem 30 dias para encerrar as investigações e para apresentar a denúncia perante a Justiça. Os investigados podem responder por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e ocultação de cadáver.

Douglas Witzel é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi candidato a vereador em São Paulo na eleição do ano passado. Ele teve 768 votos, não se elegeu e gastou mais de R$ 3,5 milhões de reais na campanha. O partido foi procurado pela Band TV, mas não se manifestou.

Antes das eleições Douglas havia trabalhado na assessoria militar do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sendo transferido após concluir o curso de sargento.

Com informações do Portal Uol, Istoé e Jornal Brasil Urgente


A lei deve ser breve para que os indoutos possam compreendê-la facilmente.

– Sêneca

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img