Criminoso foi contido por vizinhos, antes que fizesse mais vítimas

O assassino, de 18 anos, invadiu na manhã desta terça-feira (4) a Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, localizada na rua Quintino Bocaiúva do bairro Industrial em Saudades, cidade no oeste de Santa Catarina, e matou três crianças com menos de dois anos e duas professoras com um facão.

O criminoso chegou de bicicleta na escola, por volta das 10h, com um facão. Cerca de 30 bebês estavam na escola no momento e ele invadiu uma das salas onde estavam quatro bebês, a professora e mais uma funcionária da escola. As outras professoras conseguiram se trancar dentro das outras salas com os bebês para se proteger do ataque. Os vizinhos, ao ouvirem os gritos dentro da escola, correram para conter o assassino que ao perceber que estava encurralado tentou se matar.

De acordo com o delegado Jeronimo Marçal Ferreira, os eletrônicos do assassino passaram pela perícia para buscar a motivação do crime e foi constatado que ele não tinha ligação com nenhuma das vítimas e nem histórico policial. O criminoso permanece internado em estado grave e foi intubado.

O ataque foi confirmado pela Polícia Militar de Chapecó (SC) e pela Secretaria Municipal de Educação. A Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela atende bebês de seis meses a dois anos de idade.

A secretária de educação da cidade, Gisela Hermann, informou ao R7 que os bebês, duas meninas (Ana Bela e Sara Luísa) e um menino (Murilo), completariam dois anos no segundo semestre deste ano.

A Secretária Gisela Hermann, relata que assim que soube da notícia, foi uma das primeiras pessoas a chegar no local.

Muito sangue. É uma cena de terror, de horror… fiquei muito abalada

– Gisela Hermann, Secretária de Educação de Chapecó (SC)

Bombeiros também informaram ao R7, que uma professora morreu no local e outra chegou a ser socorrida ao Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, em estado grave, mas não resistiu.

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ataque pelas suas redes sociais. Carlos Moisés foi afastado pela segunda vez e passará por novo processo de impeachment.

Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste.

– Carlos Moisés, Governador afastado de Santa Catarina.

O assassino tentou suicídio, ficou gravemente ferido e foi levado ao município de Pinhalzinho, a 11 km do município de Saudades, onde recebe atendimento médico sob escolta policial.

É uma tragédia!

– Major Ademir Barcarollo, comandante do 2º BPM de Chapecó

O prefeito da cidade, Maciel Schneider (PSL), também se manifestou.

É uma tragédia inexplicável. Estamos colocando todas as equipes para dar suporte às famílias. É algo que não tem explicação.

– Maciel Schneider, Prefeito.

O prefeito deve decretar luto de três dias, suspendendo todas as atividades nas escolas.


O criminoso nega a si mesmo ao negar a pessoa do outro – um assassinato nunca é um crime contra um homem antes de ser um crime contra a humanidade.

– Francisco Razzo

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar