22 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022

INTERNACIONAL | Rússia cortará fornecimento de eletricidade à Finlândia

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Governo russo anunciou medida um dia após Finlândia confirmar desejo de adesão à OTAN

A partir deste sábado (14) a Rússia cortará seu fornecimento de eletricidade à vizinha Finlândia. O anúncio do governo russo ocorreu apenas um dia após o país nórdico confirmar sua decisão de aderir à Organização do Tratando do Atlântico Norte (OTAN).

Segundo a Jovem Pan, a estatal russa InterRAO, com sede em Helsinque, é proprietária da operadora RAO Nordic. A RAO anunciou a suspensão das importações de eletricidade da Rússia. “A RAO Nordic não tem capacidade de fazer pagamentos pela eletricidade importada da Rússia”, disse em comunicado.

No entanto, a ação russa não deve afetar a oferta de eletricidade interna da Finlândia. A Fingrid, operadora da rede elétrica finlandesa, garantiu que a suspensão das importações não será um problema difícil de contornar, pois já havia se preparado para essa possibilidade. “É possível gerenciar [a situação] com um pouco mais de importações de Suécia e Noruega”, disse Timo Kaukonen, gerente de operações da Fingrid.

Com informações de Jovem Pan


Em qualquer negociação, o homem honesto está destinado a levar a pior, enquanto a maldade e a má-fé acabam pontuando

— Mika Waltari

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img