23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Ibovespa fecha em baixa após aprovação de Tributação de Dividendos

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Derrota da Minirreforma Trabalhista também influenciou na queda do índice

Nesta quinta-feira (2) o Ibovespa fechou em 116.677,08 pontos, registrando perda de 2,28%. O percentual pode parecer pequeno, mas representa forte queda no principal índice da B3.

Segundo a Seu Dinheiro, a aprovação da tributação sobre a distribuição de dividendos pelas empresas ao acionistas e a derrota da Minirreforma Trabalhista no Congresso influenciaram determinantemente o resultado do índice.

A produção industrial também diminuiu em julho, no comparativo mensal. Houve recuo de 1,3%, mediante expectativa de 0,7%.

Com informações de Seu Dinheiro


O Estado nunca é tão eficiente como quando quer dinheiro

— Anthony Burgess

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. O mercado precificará e deu. Mto desespero por nada. O que deveria ser alterada é a obrigatoriedade das empresas pagarem dividendos. Já q a redução do IRPJ e csll tornam + atrativo o investimento na própria empresa gerando emprego, renda e crescimento q retorna ao acionista pela valorização da ação .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img