22 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022

Hospital usa rede de balanço na recuperação de bebês prematuros

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

A iniciativa da instituição apresenta resultados promissores

Rede de balanço é uma ótima opção para relaxar e para os bebês prematuros clinicamente estáveis, pesando entre 1 e 2kg, segundo aponta a experiência do Centro de Neonatologia do Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza (CE). Esses bebês se sentem confortáveis na rede, têm prescrição médica, estão internados e usufruindo muito bem dessa iniciativa, pois a rede de descanso terapêutica tem a função de ajudar em sua recuperação.

A rede traz a sensação ao bebê parecida a estar no útero e incentiva a posição flexora, com o fortalecimento do tônus, dando elasticidade e resistência. A rede ainda oferece aconchego, estabilidade, alinhamento postural, redução de gasto energético e diminui o estresse, além de melhorar a função respiratória, provocando estímulos sensoriais.

Vídeo do jornal Jangadeiro

Merivânia Fernandes, mãe de Maria Cecília que nasceu de 27 semanas e foi transferida para o HGCC por conta de complicações no parto, disse ao portal Razões para Acreditar que ver a filha na rede é como se estivesse em casa. A enfermeira disse que a bebê só chorava até o momento que foi colocada na redinha, vindo a se acalmar e dormiu a noite toda. A família da pequena adorou a iniciativa.

Com informações do Razões para Acreditar


O amor é, como a medicina, apenas a arte de ajudar a Natureza.

– Pierre Laclos

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img