Feliphe Vieira ficou internado dez dias, mas não resistiu aos ferimentos. 

No último 16 de fevereiro, o engenheiro de produção Feliphe Vieira (32 anos), seu filho e seu sobrinho ( de 7 e 9 anos) foram atacados por dois pitbulls. O ataque aconteceu na cidade de Araruama (RJ), na Região dos Lagos. 

Feliphe lutou com os cães para salvar as crianças e conseguiu ganhar o tempo necessário para que Policiais Militares do Batalhão de Choque, que estavam na região, contivessem o ataque. 

Foram necessários quatro tiros de fuzil, sendo dois em cada Pitbull, para cessarem o ataque. Tanto o homem quanto às crianças foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento e depois levados a hospitais fora da cidade. Os três sofreram ferimentos graves. 

Ação dos Policiais Militares

Segundo o Delegado Renato Perez, da 118ª DP em Araruama (RJ), os policiais militares estavam a caminho de Cabo Frio para operações no Carnaval, quando passaram pelo local no momento do ataque. Os PMs tentaram separar os pitbulls das crianças, porém, foram obrigados a sacrificar os animais, que não paravam de atacar. 

Os PMs tiveram que sacrificar os pitbulls. Cada um teve que levar dois tiros de fuzil porque senão não iam parar de atacar. Com o primeirot tironão resolveu.

– Renato Perez, delegado

Inquérito

O dono dos pitbulls não estava no local no momento do ataque, mas em viagem. Porém, foi identificado e responderá por lesão corporal grave por dolo eventual; quando não há a intenção, mas se assume conscientemente o risco. 

Segundo a Tupi FM, o dono dos pitbulls alega que os animais não escaparam. Por outro lado, o delegado afirma:

A casa não tinha a devida proteção para manter os cachorros e, por isso, eles saíram

– Renato Perez, delegado

Falecimento

Feliphe foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ), onde permaneceu por dez dias. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na sexta-feira (26). 

Não encontramos informações sobre o atual estado de saúde das crianças. 

Clique aqui para acessar o perfil de Feliphe no Facebook.

Com informações do Portal G1, Tupi FM e UOL.

Não há pessoa, por temerosa que seja, que não possa se tornar um herói por amor

– Platão

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar