O anúncio da chamada “fase roxa” do Plano São Paulo não deve ocorrer por enquanto

Segundo a revista Valor Econômico, o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode anunciar nesta quarta-feira (10) a imposição de fechamento das Igrejas para Missas e outros cultos, e de outros templos religiosos. 

Também deve anunciar a redução do horário de funcionamento dos supermercados, concentrando o atendimento em menor faixa de tempo. 

A coletiva será realizada às 13h e será transmitida pela TV Cultura. Escolas não serão fechadas, porém as que estão em greve de professores (há um ano sem trabalhar presencialmente) serão convertidas em Hospitais de Campanha; retomando essas instituições que foram fechadas no quarto trimestre de 2020. 

A reabertura de Hospitais de Campanha foi anunciada por João Dória nesta terça-feira (09), através de seu perfil na rede social Twitter.

Liberdade Religiosa

Em 01 de Março, também através do Twitter, o Governador anunciou decreto que considera essenciais todas as atividades religiosas. 

Segundo a juíza Ludmila Lins Grilo, a Constituição Federal de 1988 proíbe a supressão de atividades religiosas, seja por emenda, lei ou decreto. 

Com informações da Valor Econômico

Uma vez que se abole Deus, o governo se torna Deus.

– G. K. Chesterton 
fim

1 Comments

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar