23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

FRANÇA | Morre Gaspard Ulliel

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Ator ficou mundialmente conhecido por sua atuação em “Hannibal, a Origem do Mal”

Morreu nesta quarta-feira (19) o ator francês Gaspard Ulliel, aos 37 anos, após um acidente de esqui na terça-feira (18), na região de Sabóia, leste da França. O ator foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Agência AFP.

Carreira

Gaspard Ulliel nasceu em 25 de novembro de 1984, em Boulogne-Billancourt, Paris. Era filho de uma produtora de espetáculos e de um estilista. Gaspard se formou em cinema na Universidade de Saint-Denis.

Sua carreira começou aos 12 anos, no filme para televisão francesa “Une femme en blanc”, e foi descoberto por André Téchiné, criador de “Les Égarés” quando atuou em “Cours Florent”.

Após sua estreia foi chamado para diversas séries e filmes para televisão, entre 1997 e 2000. Em 2001, conseguiu seu primeiro papel no cinema, o longa “O pacto dos lobos”, sendo convidado depois para o elenco de “Beije quem você quiser”, pelo cineasta Michel Blanc.

Foi também garoto-propaganda do perfume Bleu de Chanel, mas a fama veio ardente quando o artista ficou conhecido mundialmente ao interpretar Hannibal Lecter quando jovem em “Hannibal, a Origem do mal” e como o estilista Yves Saint Laurent na cinebiografia “Saint Laurent”.

Ganhador do “Oscar Francês”, o prêmio César, em 2005, no filme “Eterno Amor”, como ator revelação. E em 2017, como melhor ator no filme “É Apenas o Fim do Mundo”.

Gaspard está na série da Marvel “Cavaleiro da lua”, na qual interpretou o personagem Anton Mogart / Midnight Man, ao lado de Oscar Isaac e Ethan Hawke. O trailer da série foi divulgado na terça-feira (18) e tem previsão de estreia em 30 de março deste ano.

O ator era casado com a modelo e cantora francesa Gaëlle Piétri, mãe de seu único filho.

Com informações de Agência AFP e Portal Uol


Eu sabia que era preciso tempo. Cada perda tem sua hora de acabar; cada morto, seu prazo de partir, e não depende muito da vontade da gente

— Lya Luft

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img