19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

FRANÇA | Governo Macron estenderá o passaporte sanitário

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Sem apoio da Organização Mundial da Saúde e sob fortes protestos populares, o passaporte sanitário também atingirá adolescentes

Desde 21 de julho deste ano, o governo de Emmanuel Macron (48) tornou obrigatório o passaporte sanitário para adultos. Agora, adolescentes também serão atingidos pela exigência da administração do político de centro-esquerda, segundo o G1.

A vigência do passaporte sanitário também será estendida. Incialmente terminaria em 15 de novembro de 2021, contudo, deve ser prorrogada até meados de 2022. Houve vários protestos reunindo milhares de cidadãos em toda a França, contra a medida de Macro, como em 29 de agosto, conforme apurou a Deutsche Welle.

OMS não apóia o passaporte sanitário

Em 06 de abril de 2021, a porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, informou que a entidade não apóia a implantação de passaporte sanitário, também chamado de ”passaporte de vacinação”, nem para impedir a entrada ou saída de países.

A posição se baseia na falta de comprovação científica de que a vacinas impedem a transmissão da Covid-19 e as diferenças no acesso aos imunizantes, noticiou a CNN Brasil.


Nós, como a OMS, dizemos que, neste estágio, não gostaríamos de ver o passaporte de vacinação como um requisito para a entrada ou saída porque não temos certeza de que a vacina previne a transmissão

— Margaret Harris

Com informações de G1, Deutsche Welle e CNN Brasil


O vício, tal como a virtude, cresce em passos pequenos

— Jean Racine

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img