23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Faixa de isenção do IR pode ser ampliada

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Proposta partiu do Ministro da Economia e pode beneficiar os trabalhadores

Nesta quarta-feira (23) o Ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou a empresários, durante videoconferência, que pretende ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), dos atuais R$1.903,98 para R$2.300,00, além de reduzir os impostos sobre a renda das empresas. A recomposição da arrecadação ocorreria pela volta da tributação sobre a distribuição de lucros e dividendos pelas empresas às pessoas físicas, que vigorou até 1996.

Segundo o Portal G1, atualmente a tributação sobre a renda das empresas no Brasil está acima de 30%, enquanto a média mundial se estabilizou em 22%. A equipe de Guedes pretende baixar o patamar máximo dessa tributação para 25%, nos próximos anos. Na prática, a implantação da proposta reduziria os impostos sobre os trabalhadores de classe média, aliviaria empresários e a arrecadação seria compensada pela recriação do imposto sobre o pagamento de empresas aos acionistas.

Com informações do Portal G1


No Brasil, empresa privada é aquela que é controlada pelo governo, e empresa pública é aquela que ninguém controla.

– Roberto Campos

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img