14.3 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

EUA | Texas investigará uso de ‘mudança de sexo’ como prática de abuso infantil

Revista Mensal
Samara Barricelli
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Suprema Corte do Texas derrubou liminar de primeira instância que suspendia as investigações no estado

A Suprema Corte do Texas decidiu nesta sexta-feira (13) pela derrubada de liminar de primeira instância que suspendia as investigações sobre utilização de procedimentos de ‘mudança de sexo’ como prática de abuso infantil, em todo o estado, segundo o Daily Wire.

Em fevereiro deste ano, o governador Greg Abbott determinou que o Departamento de Família e Serviços de Proteção investigasse casos de ‘mudança de sexo’ em crianças. Abbott enviou uma carta ao órgão, informando que o Gabinete do Procurador-Geral (OAG) “confirmou no parecer anexo que vários dos chamados procedimentos de ‘mudança de sexo’ constituem abuso infantil sob a lei existente do Texas”.

Poucos dias depois da diretiva de Abbott, a American Civil Liberties Union (ACLU) do Texas e a Lambda Legal – associação pró-LGBT+ – impetraram uma ação judicial para bloquear as investigações sobre essas possíveis práticas de abuso infantil. A juíza distrital Amy Clark Meachum, do contado de Travis, acatou a ação das organizações e suspendeu temporariamente as investigações em todo o estado do Texas.

A decisão de Meachum foi confirmada por um tribunal de apelações do Texas, como noticiado pela NPR. Porém, a Suprema Corte texana considerou que o tribunal excedeu seus poderes ao impor uma diretiva estadual.

O Procurador-Geral Ken Paxtor comemorou a decisão da Suprema Corte do Texas. “Acabei de garantir uma vitória para as famílias contra a ideologia de gênero de médicos, grandes empresas farmacêuticas, clínicas tentando ‘trans’ crianças confusas e inocentes. As investigações da SCOTX deram luz verde que congelaram os tribunais democratas inferiores“, publicou no Twitter.

“Fazer ‘transição’ de crianças através de cirurgias/drogas é abuso e farei tudo o que puder para impedir isso”, completou (em tradução livre).

Com informações de Daily Wire e NPR


Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família

— Benjamin Franklin

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img