12 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

EUA | Arcebispo de San Francisco excomunga Nancy Pelosi

Revista Mensal
Samara Barricelli
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Democrata não receberá o Sacramento até repudiar publicamente sua defesa do aborto, se confessar pedindo perdão e obter a absolvição

Nesta sexta-feira (20) veio a público a carta do Arcebispo de San Francisco, na Califórnia, Dom Salvatore Cordileone, notificando a presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos da América, Nancy Pelosi (Democratas), de receber o Sacramento da Comunhão, devido à defesa do aborto feito pela política, que se diz católica.

Dom Cordileone informou Pelosi de que precisará repudiar publicamente sua defesa do aborto, confessar pedindo perdão e receber a absolvição, se quiser voltar a comungar, segundo o Los Angeles Times.

Não negligenciou lembrar que o aborto é um pecado muito grave para a Igreja Católica Apostólica Romana. “Depois de inúmeras tentativas de falar com ela para ajudá-la a entender o grave mal que ela está cometendo, o escândalo que ela está causando e o perigo para sua própria alma que ela está arriscando, determinei que chegou o ponto em que devo fazer uma declaração pública. declaração de que ela não deve ser admitida na Sagrada Comunhão a menos e até que ela repudie publicamente seu apoio aos ‘direitos’ ao aborto e confesse e receba a absolvição por sua cooperação neste mal no sacramento da Penitência“, diz na carta.

Aviso aos Padres

Aos Padres, o Arcebispo explicou que se baseou no canon 915 do Código Canônico e reforçou que excomunhao foi uma decisão “puramente pastoral, não política”, apurou a Catholic News Agency. “Aqueles … que perseveram obstinadamente em pecado grave manifesto não devem ser admitidos à Sagrada Comunhão“, informou.

Essa excomunhão é válida em toda a região Diocese de San Francisco, sob a responsabilidade de Dom Salvatore Cordileone, conforme o Wall Street Journal. Bispos de outras Dioceses tem autonomia administrativa, inclusive em Washington, DC.

Com informações de Los Angeles Times, Catholic News Agency e Wall Street Journal


Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer

— Santa Teresa de Calcutá

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img