19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

EUA | Abertura para turistas vacinados deve ocorrer em novembro deste ano

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Estrangeiros terão que apresentar comprovante de vacinação e teste negativo para Covid-19; Coronavac não aparece na lista de vacinas reconhecidas pelo CDC

A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (20) que a partir de novembro os Estados Unidos da América suspenderão as restrições das viagens internacionais para os adultos que estiverem totalmente imunizados. Atualmente, há até a obrigação de quarentena para voos que vem de determinados países.

A nova medida exige dos estrangeiros a imunização completa, comprovante de vacinação e o teste negativo da Covid-19, que deve ser realizado até três dias antes do embarque.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) só considera como vacinados aqueles que tomaram os imunizantes que foram aprovados para uso emergencial no país; Pfizer, Moderna e Janssen, ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o imunizante de Oxford/AstraZeneca, informou o El País. Será responsabilidade do CDC orientar a Casa Branca sobre os novos imunizantes a serem liberados para entrada no país.

No momento a entrada é permitida com restrições para aqueles que estiverem totalmente vacinados e somente após duas semanas da imunização.

O imunizante chinês Coronavac (Sinovac), fabricado no Brasil em parceria com o Instituto Butantan e aprovado para uso emergencial pela OMS, não é mencionado no site do CDC.

Com informações de El País e CDC (EUA)


Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença

— Benjamin Franklin

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img