18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

ESPANHA | Permissão para gravação de vídeo sensual dentro de Catedral de Toledo resulta em renúncia do Deão

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Rapper espanhol e argentina produzem videoclipe sobre ateísmo, com coreografia provocativa e sensual, em frente ao altar

Em 07 de outubro deste ano, um rapper espanhol chamado C. Tangana e a argentina Nathy Peluso gravaram o videoclipe da música “Ateo” (Ateu), dentro da Catedral de Toledo. Além do tema, outro problema do vídeo é a coreografia sensual e provocativa, conforme apurou a Aleteia.

A argentina chega a aparecer nua em alguma cenas, segurando a cabeça decapitada do rapper, de acordo com o portal português Observador. A dança percorre a Catedral e é ‘cercada’ por atores fantasiados de clérigos.

Devido à permissão para a gravação no local sagrado, o Deão da Catedral de Toledo, padre Juan Miguel Ferrer Grenesche, renunciou ao cargo e emitiu suas desculpas, informou a ACI Digital.

Segundo o jornalista Maurício Ribeiro, o Arcebispo de Toledo, Dom Francisco Cerro Chaves precisou fazer um ato de reparação, por causa do sacrilégio.

Link – https://twitter.com/ribeirocatolico/status/1450264386690560004

Com informações de Aleteia, ACI Digital, Observador e Twitter (Maurício Ribeiro)


Supera a agressão com suavidade e a malícia com bondade

— Santo Isodoro de Sevilha

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img