Um transexual faleceu em 21 de fevereiro deste ano, após ser abandonado sob sedação e inalar fumaça durante incêndio na clínica

A clínica Saúde Aqui, na Liberdade, em São Paulo (SP), está sendo investigada em inquérito policial e responde a diversos processos na justiça, movidos por clientes que tiveram problemas com os serviços prestados. Segundo o site do MSN, entre os problemas enfrentados estão: prótese de silicone diferentes das pedidas, má cicatrização, falta de assistência pós-operatória e anestesia apenas local durante os procedimentos.

A principal unidade da clínica ficava em Taboão da Serra (SP) e foi lacrada pela Vigilância Sanitária em 02 de fevereiro de 2021. Porém, isso não impediu que um transexual, Lorena Muniz (25), de Recife, marcasse sua cirurgia para colocar próteses de silicone. O procedimento seria realizado na unidade da Liberdade, porém, foi interrompido devido a incêndio e Lorena (que estava sob sedação) faleceu por inalação de fumaça.

Conforme reportagem do UOL, Lorena deu entrada no Hospital das Clínicas, mas não aguentou e teve a morte cerebral confirmada no último 21 de fevereiro. O transexual foi cadastrado como indigente (pessoa desconhecida), revoltando a mãe.

O marido criou um perfil no Instagram para pedir justiça por Lorena, clique aqui.

Sem licença de funcionamento

O responsável pela venda dos serviços de cirurgia plástica se identifica nas redes sociais como Dr. Paulino de Souza. Paulino não possui registro como médico e oferece cirurgias plásticas baratas, em grupos de transexuais e travestis, de acordo com o Portal G1.

Paulino negocia as cirurgias durantes consultas, algo que só médicos estão autorizados a fazer isso. O Conselho de cirurgia plástica não permite essa prática por intermediários. Também não foram encontrados comprovantes dos vínculos empregatícios de médicos ou enfermeiros.

Com informações do MSN, UOL e Portal G1.


Ousa dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. / Um erro que precise de uma mentira, precisará de duas.

– George Herbert

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar