12 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

Entrevista | Cris Corrêa

Revista Mensal
Samara Barricelli
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

A pedagoga cristã também é co-autora do livro “Guia de Bolso contra Mentiras Feministas”

O Esmeril News conversou com Cris Corrêa, co-autora do livro “Guia de bolso contra mentiras feministas” de autoria da deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL/SC), no lançamento do livro que ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) no começo de dezembro.

Cris também é autora do grupo de estudos “Não Existe Feminista Cristã”, sendo um grupo pioneiro na abordagem desse assunto no Brasil. Caso queira conhecer o grupo, acesse https://criscorrea.net/.

Enquanto co-autora do livro, qual foi seu maior desafio?

A Ana [Campagnolo] é uma escritora já consagrada, que publicou seu primeiro livro [Feminismo: Perversão e Subversão] estando muito fundamentada. Ela tem seu nome inscrito na história por sua atuação contra o feminismo.

Estar no livro de alguém tão inteligente já constituiu o meu maior desafio.

Como o feminismo pode impactar na educação de nossas crianças?

Quando o feminismo é passado como Verdade, como incontestável, fica muito difícil expor a narrativa feminista como uma política ideológica. As crianças e adolescentes acabam absorvendo essa ideologia como uma Verdade, algo absoluto.

Sem um contraponto, não há como combater a entrada do feminismo na Cultura, apesar de seu discurso perder a força quando comparado à realidade.

As crianças e adolescentes perdem a capacidade de exercer o senso crítico.

Quais orientações você daria aos pais que desejam praticar a Educação Domiciliar no Brasil?

Que pesquisem bastante e não passem somente o que acreditam, mas que tentem prover aos seus filhos a educação que gostariam que de fato eles recebessem na escola. Uma educação baseada em seus valores, sem negligenciar o conhecimento, mesmo das ideologias, para que as próximas gerações as conheçam pelo que de fato são e consigam enxergar e compreender as divergências.

A verdadeira educação lhe apresenta um leque de opções que lhe permitam comparar as diversas narrativas e ideologias com seus valores, princípios e a realidade.

Há algum meio de identificar se uma criança ou adolescente está passando por algum tipo de doutrinação ou constrangimento para se tornar feminista?

Se essa criança ou adolescente não consegue explicar que o feminismo é uma ideologia política, não uma Verdade, e não compreende que não é obrigada a ser feminista, então, há claramente doutrinação ideológica.

Por que não é possível ser feminista e cristã?

O feminismo e o Cristianismo são antagônicos, por uma questão de fundamentos. Essa ideologia política contrária princípios cristãos fundamentais. Por exemplo, na questão do aborto, que é inegociável para o feminismo, enquanto para o Cristianismo a Vida reflete a imagem e semelhança de Deus.

O que é inegociável para o feminismo conflita com o que é princípio fundamental para os cristãos, como no exemplo citado.


Eu não devo nada ao movimento de “libertação das mulheres”… o feminismo é puro veneno

— Margaret Thatcher

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img