18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

ELEIÇÕES CHILENAS | Kast lidera a corrida presidencial

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Com 58,28% de apuração, candidato conservador está à frente de adversário esquerdista

Neste domingo (21) os cidadãos chilenos vão às urnas e decidirão quem ocupará a cadeira presidencial e os assentos no legislativo (Senadores e Deputados) e Conselhos Regionais (CORES).

Segundo a 24 Horas – Chile Elige, que acompanha as Eleições Gerais ao vivo, o candidato conservador Jose Antonio Kast (55) lidera a corrida presidencial. Com 58,28% dos votos apurados, Kast soma 28,52% dos votos, contra 24,71% de seu adversário esquerdista Gabriel Boric (35).

Kast concorre pelo Partido Republicano, enquanto Bórico pertence ao partido de extrema-esquerda Convergencia Social. A coligação do conservador se chama ”Frente Social Cristã”, já Boric está na ”Aprovar Dignidade”.

Caso nenhum dos candidatos conquiste a maioria necessária de votos para vencer em primeiro turno, haverá uma segunda rodada em 19 de dezembro deste ano. Conforme a Jovem Pan, as projeções eleitorais do Cadem apontam vitória de Kast em segundo turno, por 44% a 40%.

Com informações de 24 Horas – Chile Elige e Jovem Pan


Juro por Deus, juro por meus pais e juro por minha honra que não descansarei enquanto viver até que tenha libertado a minha pátria

— Simon Bolívar

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img