Uma Fábula em Lalaland

Gênero: comédia (Isso sim é ideologia de gênero!)

PREÂMBULO

“Aqui todo mundo dança. Menos a gente”

A nossa historinha de hoje é só uma fábula. Qualquer semelhança com a realidade paralela do establishment é mera coincidência. 

Fontes: Tio Google e Wikipedia (somente para valorizar os diplomas dos inteligentinhos). Brincadeira. Tem outras fontes também. Até de mídias da Isentolandia. Reino vizinho de Lalaland.

Nosso cenário: TCU – Tribunal de Contas da União. Composto por 11 ministros nomeados por presidentes da República, mas aprovados mediante sabatina do Senado. 

Função do TCU: O art. 71, inciso I, da Constituição Federal preceitua que compete ao TCU apreciar, mediante parecer prévio, as contas prestadas anualmente pelo Presidente da República.

Salário de um auditor do TCU: O salário médio para Auditor é de R$ 26.365/mensal na empresa Tribunal de Contas da União (TCU). Esta estimativa tem base em 7 salário(s) postados pelo(s) funcionário(s) (2 mil a mais do que dois dos assessores do “Liberal” Artur do Val (nossa nova moeda de referência que chamaremos aqui de Assessores Dovais AD$)  

Salário de um Ministro do TCU: Segundo jornalista Lauro Jardim em matéria para O Goebels* (Personagem fictício). Todos os ministros do TCU recebem salários superfaturados que variam de “Assessores Dovais*” acima do já vergonhoso teto de R$33.763,00 até 69.000 e 78.000 somados a diárias que variaram de 25.000 AD$, e ressarcimento de planos de saúde de 6,9.000 AD$. Isso só entre setembro de 2016 a agosto de 2017. Os maiores gastos foram com ressarcimentos de saúde e medicamentos, que ficaram em 1,7 milhão no mesmo período. E com auxílios moradia, 372.000 AD$ por ministro. Como 2+2=4, de 11 ministros o total seria de 4,092 milhões em auxílio moradia dos Ministros do TCU só no período descrito: Fonte: Salários de Ministros do TCU Acima do Teto 

Outra fonte: Título: Com ‘Penduricalhos‘ 716 funcionários do órgão recebem 39,3 mil por mês. Lembrando: Como em AD$ 2+2 sempre será igual a 4; 39,3 X 716  = 28,138.8 milhões por mês. Rotina dos Salários do TCU Acima do Teto 

Agora começa a nossa histórinhaaaaa!

CAPITÚLO I

O QUE É VITAL NESSE REINO? 

“No meu reino, ninguém perde. Ninguém ganha. Ninguém empata. Ninguém é campeão. Apenas o vice”

Rainha Descabeçada

Nunca ninguém imaginou que havia o reino encantado do Tribunal de Contas da União ou que lá existissem unicórnios. Tudo começou quando Vital do Rêgo Filho, Ministro do TCU, acata pedido de deputados do Psol, Rede, PCdoB e PT, para boicotar propaganda de Pacote Anticrime de Sergio Moro. E tudo pode ter tido origem em ligações com diretores da Rede Globo de TV. Pouco provável, não acham? Uns diriam: “teoria da conspiração”. 

Mas… será mesmo? Pô. Deixem a gente brincar de contar historinhas também! É só faz de conta.

Lembrando para 2022 quem são esses Deputanheiros: Randolfe Rodrigues de Pégaso. Partido Rede-AP (Rede da Marina Silva dormir e acordar de 4 em 4 anos junto de suas múmias guardiãs), Marcelo Freixo PSol-RJ; Orlando Silva PC doB-SP e Paulo Teixeira PT-SP. Fonte: TCU Suspende Campanha do PacoteAnticrime 

Mandato: Nomeado ao TCU por Dilma Rousseff em 2014

Partidos por onde o Rego já Vitalizou: PSB. PST.  PDT. PMDB.

Em 19 de maio de 2016, o ministro Teori Zavascki determinou a abertura do inquérito que investiga Vital do Rêgo Filho pela operação Lava Jato, por suposta cobrança de propina de empreiteiras quando, no cargo de senador, comandava a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras no Congresso.

Lembremos: Teori Zavascki morto em assassinato por avião que cai pela lei das “Coincidências” tão suspeitas em torno da política Brasileira. Mas Unicórnios não existem! Acalmem-se! Coisas fofas! 


CAPÍTULO II
A DINASTIA DO PÃO COM MUSSE NO TCU

José Múcio Monteiro Filho (Recife, 25 de setembro de 1948) é um político brasileiro, atual presidente do Tribunal de Contas da União.(texto é Crtl + C e Crtl + V direto da fonte. Melhor admitir do que fazer igual certas “Choices” e tomar processo por plágio, né?)

INDICADO POR MOLUSCO DA SILVA do PT em 2009 novamente indicado por MICHEL’ DADDY’ TEMER em 2018 

Além de óbvias e inevitáveis, outras incontornáveis presenças em sua posse, tais quais Maia (DEM) e Toffoli (Eterno advogado do PT). Uma delas chama atenção: Sentado ao seu lado, o então Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB). Fonte:

 José MucioMonteiro TCU 

Uma das promessas de mandato da Dinastia Pão com Musse é AMPLIAR O NÚMERO DE SERVIDORES ATUANDO NO CONTROLE EXTERNO. (Lembrem-se do teto salarial em vários cargos do TCU). 

Ações durante a Dinastia Pão com Múcio: (Musse. Perdão)

Para acompanhar um delicioso pão com musse que tal lagostas e vinho? TCU Libera Lagosta e Vinho no STF

Já citamos o TCU ter boicotado a propaganda do Pacote Anticrime do Sergio Moro, atual super ministro da Justiça. Veremos agora uma incorrência (Ou ocorrência? Às vezes não consigo identificar o sujeito e nem o mais sujo de seus predicados. Me perdoem); enfim, temos o TCU solicitando mensagens roubadas pelo The IntercePT do Verdevaldo para usar contra procuradores da Lava-Jato, visando atingir tanto o procurador da República encarregado da Lava-Jato, Deltan Delagnol;  quanto Júlio Marcelo Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao TCU. 

Fontes: (Não vou usar fontes de Instagram de Zambelli – aí já é ficar servindo de assessor dessa proto-Centralista eternal femem) 

TCU Pede Mensagens do Intercept 

Outras ações recentes para finalizar esse capítulo antes do final da historinhaaaaa e o desfecho de toda a trama.

Da mesma fonte anterior em resumo: “Em COINCIDÊNCIA temporal MP do TCU cria corregedoria para analisar as condutas de seus integrantes” 

(Não. Não é uma Gestapo do TCU contra a Lava-Jato. Se acalmem seus histéricos. Uia!)

Ministro do TCU defende candidatura de Lula: Segundo Mucio, isso faria tão bem para a democracia… Aham. 

Igual Lagosta e vinho no pão com musse né?  Senta lá tiozinho. 

Ministro do TCU Defende Candidatura de Lula

Partidos que compartilharam a merendinha de pão com musse: 

Filiado a partir de 1980 ao Partido Democrático Social (PDS), migrando depois para o Partido da Frente Liberal (PFL).  Em 1990, elege-se pela primeira vez deputado federal pelo PFL de Pernambuco. Obteve, em seguida, quatro reeleições consecutivas (1994, 1998, 2002 e 2006). Em 2001, teve rápida passagem pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e, em 2003, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), renomeado Democratas (DEM), em 2007. 

Notabilizou-se por ser líder do PTB no auge do que ficou conhecido como o Escândalo do Mensalão, tendo atuado como defensor do então presidente de seu partido, o deputado Roberto Jefferson, que teve o mandato cassado.

Mais informações sobre o mensalão no link a seguir (notem que a lista dos deputados acusados ainda não foi editada no site. Será por que será por quê será. Será?) 

Escândalo do Mensalão 


CAPITULO III

 TCU E VOCÊÊÊ! TUDO A VER? PLIM PLIM!

Certa vez, no reino encantado do TCU, um candidato chamado Pantagruel. Não, não. Esse era o amigo do amigo dele. Ah sim! Mucilom – Ou Mucinho para os parças. Enfim… ele se tornou candidato ao governo de Pernambuco em 1986, mas perdeu a eleição para o ex-governador Miguel Arraes de Alencar. Um tiozinho que a partir de 1990 iniciou pelo velho PSB uma nova Dinastia Oligarca. A Dinastia Arraes. Um verdadeiro Arraial. 

Lembram que na posse de Muss ele estava sentado com um governador de Pernambuco do PSB? Pois esse governador não era o único sentado ao lado dele. Ali também se encontrava Ana Arraes, que foi empossada como Vice-presidente do TCU ao lado de Muss. (quem fala presidenta é débil mental) 

A DINASTIA ARRAES 

Na verdade a historinhaaa já acabou. Agora só vai passar os créditos e o coelhinho dizendo – That’s All Folks! Obrigado!

Miguel Arraes de Alencar: O atual dono do PSB e da coisa toda:

PST (1959–1964) PMDB (1980–1990) PSB (1990–2005)

Miguel Arraes de Alencar PSB

Ana Lúcia Arraes de Alencar:  Ê ministra e atual vice-presidente do Tribunal de Contas da União.   Nomeação por: Dilma Rousseff em 26 de outubro de 2011.  Filha de Miguel Arraes. Atual herdeira da coisa toda. Filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1990

Do seu casamento com o escritor Maximiano Accioly Campos (1941-1998), teve dois filhos, sendo um deles: o economista, governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (1965-2014), morto num acidente aéreo. Ana Arraes PSB Vice Presidente do TCU

Eduardo Campos deixou seu sucessor na política. O filho João Henrique Campos. Sua primeira atuação aos 22 anos foi, como diz matéria; “…para acelerar a biografia política” onde buscou-se um cargo no Governo Paulo Câmara PSB, como Chefe de Gabinete. Sua irmã Maria Eduarda Campos em 2016 na gestão de Geraldo Júlio (PSB), é nomeada “discretamente” ao gerenciamento de um determinado Instituto local ligado à Prefeitura do Recife. fontes: João Henrique Campos e Eduarda Campos  Em outra fonte consta que a população local não viu com bons olhos a nomeação dos irmãos para cargos públicos, alegando poder de Influência nas nomeações : João e Eduarda Campos Nomeados

 Recentemente João Henrique Campos PSB foi um dos 12 deputados que votou contra a Prisão em Segunda Instância na CCJ da Câmara ao lado de Esquerdistas notórios. 

Eis a lista para ignorarmos nas urnas  em 2022:  Arthur de Oliveira Maia (DEM), Renildo Calheiros (PCdoB)  Clarissa Garotinho (PROS), João Campos (PSB) Talíria Petrone (PSOL), Alencar Braga (PT), José Guimarães (PT), Maria do Rosário (PT),  Nelson Peregrino (PT), Patrus Ananias (PT), Erika Kokay (PT) e Odair Cunha (PT). 

João Henrique Campos wikipedia

Marilia Arraes PSB (2005-2016)  PT (2016) Neta de Miguel Arraes de Alencar. Atual Deputada Federal por Pernambuco pelo PT. 

Marilia Mãos de Tesoura? (Uma lenda urbana a parte) 

“”” Marília voltou à Câmara Municipal do Recife em abril de 2014. Mas, devido à guinada à direita do partido, renunciou à candidatura de deputada federal. Também denunciou interferência da cúpula do PSB na juventude do partido. Em julho do mesmo ano, Marília anunciou o apoio à candidatura da presidenta da República Dilma Rousseff à reeleição.

Desde agosto de 2014, a vereadora passou a atuar como oposição a gestão do Executivo municipal comandada pelo PSB. Em fevereiro de 2016, oficializou sua desfiliação da legenda – diante da falta de democracia interna e da mudança das convicções e ideologias do partido.

Logo em seguida Marília ingressa no Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco. A vereadora teve sua ficha de filiação abonada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a festa dos 36 anos do PT, no Rio de Janeiro” 

“….. Comprometida com os ideais do partido, Marília esteve à frente do grupo de parlamentares e lideranças que coordenou toda a resistência contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em 2018, foi convocada pela militância para disputar a pré-candidatura ao Governo do Estado. Chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, mas o projeto não foi efetivado em função de orientações nacionais do partido, que optou pela consolidação de uma aliança com outras legendas e o apoio à reeleição do então governador, Paulo Câmara (PSB).”  

Ué? O Partido não tinha dado uma guinada para a “Direita”????

Agora me pergunto.

Nas eleições de 1986 Múcio Monteiro perdeu mesmo para Miguel Arraes ou perdeu só de brinks Let’s Figa* – igual o Aécio Neves “perdeu” para a Dilma?

(*em let’s figa, quem cruza os dedos em figa não apanha e nem pode ser pego!)

Fica a dúvida.

Marilia Arraes Marilia Arraes Deputada PT Pernambuco

Mas voltemos aos Créditos finais antes que isso se torne uma novela da Globo. Ah. E por falar em novelinhas da Goebels: 

Miguel Arraes de Alencar Filho 

Miguel Arraes de Alencar Filho (Recife, 12 de dezembro de 1953), conhecido como Guel Arraes, é um cineasta e diretor de televisão brasileiro. Atualmente é o diretor de dramaturgia semanal da Rede Globo, sendo, portanto, o responsável por todos os seriados e minisséries exibidas pela emissora.

Seus casamentos: Andréa Beltrão (1984-1987) (Aquela do Juba e Lula Hou!  Louise Cardoso (1987-1990) Virginia Cavendish (1991-2001) Carolina Jabor (2003-2019)

Do casamento om Virginia Cavendish Moura (Atriz, Apresentadora de televisão e Produtora cinematográfica) Virginia Cavendish Nasce Luisa Cavendish Arraes, neta de Miguel Arraes de Alencar (PSB). Em 2013 fez participação no filme A Busca, onde fez uma cena com o ator Wagner Moura. (Que fase, heim?) Luisa Cavendish Arraes (moça bonita!)

Seu casamento com Carolina Jabor acaba nesse mesmo ano de 2019 Carolina Jabor e Guel Arraes Separam Ela, cineasta, mãe e agora feminista, segundo chamada de matéria Carolina Jabor Entrevista RevistaTrip uol  e filha de Arnaldo Jabor. cineasta, roteirista, diretor de cinema e TV, produtor cinematográfico, dramaturgo, crítico, jornalista e escritor brasileiro.

No início da década de 1990, com o fim do fomento estatal para a produção cinematográfica nacional no governo Collor, Jabor foi obrigado a procurar novos rumos e encontrou na imprensa o seu ganha-pão. Estreou como colunista de O Globo no final de 1995 e mais tarde levou para a Rede Globo, no Jornal Nacional, Jornal da Globo e no Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Fantástico e também para a Rádio CBN. Fonte: 

Polêmico. No ano de 2013 Jabor chamou os protestos ocorridos em São Paulo, contra o aumento das tarifas de ônibus, de “ignorância política”. Ele ainda foi enérgico ao dizer que a grande maioria dos manifestantes eram todos arruaceiros, filhos da classe média, sem causa, que não precisavam “chorar” R$0,20”  Obviamente as forças do socialismo “democrático” esquerdista o levaram a pedir desculpas e se retratar publicamente por ter dito verdade tão óbvia. Segundo Carolina Jabor, ela mesma achava que o pai sempre havia sido de esquerda e, de repente, o viu sendo chamado de fascista e atacado por todos nas redes sociais. (Fontes acima no link do UOL). Matéria e vídeos nessa fonte: 

Arnal Jabor sobre Protestos 2013 Materia

Arnaldo Jabor Video sobre Protestos 2013 Sinceramente. Esse foi um dos momentos mais lúcidos e nobres de toda a carreira de Jabor. Ele simplesmente falou A Verdade. Nua e Crua. Como ele mesmo já homonimamente havia profetizado em uma de suas obras: Toda Nudez será Castigada (1973). 

Outro ataque que lançaram contra ele em represálias por suas críticas ácidas foi atribuírem a ele autorias de textos. ” Diversos textos que circulam pela internet são falsamente assinados por Arnaldo Jabor. No dia 3 de novembro de 2009, o próprio autor escreveu uma coluna negando essas autorias e fazendo uma crítica sobre o assunto, reclamando que a era digital não era para ele.” Será que lá em 2009 já existiam fake news? Hã? Cuma? E CPMI não tinha? (Ah tá. Discurpa ai. Tendi errado). 

Arnaldo Jabor Wikipedia  

Curiosamente, segundo a fonte do Editor do Catraca Livre nesta matéria: Matraca Livre Fonte Esquerdista Aviso  (Gente. Se não quiserem clicar não cliquem. Posto apenas para documentar).

Segundo eles, Arnaldo Jabor entra para a lista de comunistas após criticar decisões do Governo Bolsonaro. Ué? Mas segundo Carolina Jabor, a turminha do Pula Catraca Livre de 2013 não passou a chamá-lo de Fascista? Curiso isso ,não? Achamos nosso “unicórnio perdido?” 

Não, não! 

Eis que o unicórnio era só um gado! Construtores de falácias e narrativas desde idos anos. 

Jabor é apenas o Ex-sogro de um dos herdeiros simbólicos do PSB. A Globo em si não tem nenhuma ligação ou vínculo de poder e influência com o TCU ou o TCU com a Globo. Foi só uma historinhaaaaaaa. E só. Nada aconteceu fora da realidade. Isso é ficção! Na vida real nenhum penduricalho foi removido. E os tetos salariais do TCU continuaram feliiiiiiiiizes para sempre. 

Fim. 


Respondendo a cartinhas dos fãs: 

Robot 1 pergunta: 

“Sendo sincero e honesto, eu acho que a ligação entre Jabor e o TCU um pouco distante, mas aceitável. Porém, de acordo com o funcionamento interno da Globo,  o setor de jornalismo não tem poder sobre o corporativo (Globo tem 3 braços: Jornal, corporativo e produção). Acho muito difícil a Globo deixar de receber dinheiro por comercial só por uma suposta e distante ligação entre Jabor e o TCU. Mas, ao mesmo tempo, sendo Brasil, tudo é possível. 

Abraço…” 

Respondendo: Olá, Amiguinho. Bom ou não? Bem. Você está certo. Na nossa fábula Jabor seria apenas um anti-herói que, de repente, acordava fora da Matrix canhota e saia falando altas verdades lá de dentro do núcleo Global. E lideraria a população num movimento para pedir “Mais Brasil e Menos Brasília”, incluindo cortes nos orçamentos do TCU, ainda que isso viesse contra o Oligopólio da família Arraes, parte da qual tem vínculos e influência no TCU; e cuja outra parte tem vínculos e influência na Globo. Mas não há realmente nenhuma ligação entre esse icônico jornalista e o TCU; assim como não há nenhuma ligação do TCU com a Rede Globo, a ponto de interferirem numa propaganda de governo.

Pelo contrário. A propaganda do pacote anticrime poderia ser até de grande interesse do corporativo Global. Se não o conteúdo, ao menos a verba. Digo, os AD$… 

Robot 2 pergunta: 

” Mas como assim? E o TCU decide as coisas só por eles mesmos? Sem viés ideológico ou cooptações acima deles?” 

Respondendo: Olha, Sr. Robot 2. Nem minha imaginação chegaria a tanta teoria da conspiração assim. Só as fake news da canhotagem conseguiriam chegar tão longe. Porém, nessa fonte, Sessão Plenária TCU e Mensagens Roubadas está acontecendo o Julgamento do Plenario acerca dos pedidos de acesso à mensagens roubadas. O TCU continua exigindo acesso às mensagens roubadas do The IntercePT do Verdadevaldo.

 Aquele que levou um Mãosachi Gueri do Augusto Nunes la num programa de rádio da TV Bandeirantes do Tutinha e… para, para, para. para…. Verdevaldo? TV Bandeirantes. Tutinha. PSDB. Verdevaldo. Huumm. Obrigado Robot 2. Você me deu uma grande ideia para a próxima fábula para a qual vou pedir ajuda aos universitários. NÃÃÃO! Digo. Ao Pavão Misterioso. Será que ele iria nos ajudar? Mas essa é uma outra história. Fim! (Fim mesmo. Agora eu juro).


1 Comments

  1. Creio que o mais importante que aprendemos nessa fábula esopal é que se não matamos o mal, ele sempre irá ramificar de forma epidêmica, e até de forma marital!
    Resumindo a bagaceira, todo mal deve ser exterminado ainda que no ventre! E nesse caso o aborto não é criminal, é fundamental!
    Que tenhamos a queda bastilhal com suas guilhotinas imperdoáveis e com muita cabeça a rolar, mesmo que da toga vá rolar!
    O mal está em todo lugar, e deixá-lo, mesmo que por piedade ou “justiça” só garante o fortalecimento da injustiça!
    E por favor, quando for narrar tão rica fábula, nos avise antes que o vômito virá depois!
    Não me avisou, e encerro aqui para ir vomitar, ou o teclado irei danar!
    E olha que não comi mussi nem lagosta!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :